sexta-feira, 25 de novembro de 2011

APLB SINDICATO E CATEGORIA DOS PROFESSORES VENCERAM MAIS UMA BATALHA, E PISO NACIONAL É IMPLEMENTADO

Valeu a luta da APLB-Sindicato, a categoria venceu mais uma batalha por salário digno. 49 dos 63 deputados participaram dessa votação na manhã desta quinta-feira (24).
Em acordo entre oposição e governo, foi aprovado o projeto que estipula o Piso sSlarial dos professores da rede estadual em R$ 1.187,98 seguindo os índices do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) aprovado no Congresso em janeiro – atualmente, o menor salário é de R$ 1.090.
O projeto concederá um aumento médio de 7,5% nos salários dos 39.191 mil professores da rede estadual, já que o valor é a base de cálculo para os demais vencimentos.
O professor Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB-Sindicato destacou a luta da categoria e a determinação demonstrada nas assembleias regionais e na capital em 7, 8 e 10 de novembro.
“A demonstração de força que temos, evidentemente mantendo o bom senso, e a disposição da categoria em não iniciar o ano letivo de 2012 se o governo não concedesse o reajuste de acordo com o índice do Piso Nacional foram fundamentais para a reflexão dos deputados”, enfatizou o professor Rui.
PARABÉNS APLB!
PARABÉNS CATEGORIA!
A LUTA CONTINUA!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...