terça-feira, 29 de novembro de 2011

Zé Neguinho poderá ser Prefeito de Ilhéus e concorrer a reeleição em 2012. para o mesmo cargo.

Conforme a matéria abaixo que foi publicada no agravo Ilheense, escrito pelo Jornal a Região, baseando-se a priori no que diz a matéria, se os vereadores e prefeitos que mudaram de partidos forem cassados seus mandatos, Ilhéus pode ter outro prefeito tampão, estamos falando do Vereador Zé Neguinho, baseando na matéria que diz que os vereadores e prefeitos que mudaram de legenda nos ultimos meses sem um motivo legal e que no entendimento da justiça eleitoral afronta os direitos dos partidos, podemos ter uma reviravolta na politica ilheense e Zé Neguinho poderá ser prefeito e candidato a reeleição em 2012. Basta apenas a jústiça eleitoral de Ilhéus entender que as trocas de partidos por aqui não houve consistencia legal.

Vereadores podem perder o mandato


Escrito por Jornal A Região   
Ter, 29 de Novembro de 2011 13:46
Aumentou o número de vereadores de municípios do sul da Bahia com os mandatos ameaçados porque trocaram de partido. O Ministério Público Eleitoral pediu a perda dos mandatos no Tribunal Regional Eleitoral.
O procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga ingressou com ação e pedido de perda de mandato dos vereadores José Elias de Souza Barros e José Raimundo Soares Simões, de Ibicaraí. Os dois deixaram o PRTB.

Em Itororó, as ações são contra os vereadores João Batista Reis Oliveira, Andrea Figueiredo Pereira e Delmara de Santana Brito. Os três abandonaram o PMDB. Outro que saiu do PMDB no sul da Bahia foi o vereador Paulo César Silva e Silva, de Ubatã.

Em Gandu são três ações contra vereadores que trocaram de partidos. Foram acionados Gil Marcelo dos Santos, que deixou o PP; Euclides Ribeiro de Matos Filho, que saiu do PSL, e Ayonara Lopes Caribe, que abandonou o PHS.

O Procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga pediu também a perda dos mandatos de Nilson Bastos Guimarães, que deixou o PT de Itaju de Colônia, e José Souza Pereira, que abandonou o PPS de Ibirapitanga.

Em Itagibá, os acionados são Alípio da Rocha Passos Sobrinho e Joelson Souza de Novais, que deixam do PR. Em toda a Bahia, a Procuradoria Eleitoral já pediu a perda do mandato eletivo de 97 políticos.
Além de vereadores, os denunciados são prefeitos e vice-prefeitos que trocaram de partido nos últimos meses. A Procuradoria Eleitoral pretende ingressar com mais 282 ações ainda neste ano contra os políticos infiéis.

A lista inclui vereadores de Itabuna, Ilhéus, Canavieiras, Camacan, Itacaré, Coaraci, Una, Santa Luzia e Itapé. Entre os ameaçados em Itabuna estão Ricardo Bacelar, Raimundo Pólvora e Clovis Loiola. ( Jornal A Região )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...