A Creche Escola Meira está prestes a fechar suas portas. Após 10 anos de funcionamento, a falta alvará, que deveria ser concedido pela vigilância sanitária, e a falta de apoio do governo municipal de Ilhéus são os principais motivos do fechamento da instituição que atende atualmente 500 crianças em tempo integral, cuidando, educando e alimentando os pequenos. Em um desabafo emocionando durante o programa O Tabuleiro de hoje (10), Shalimar Portela, responsável pela creche, falou sobre a omissão por parte do governo. “Quando houve a necessidade, a diretora foi à prefeitura, pediu auxílio e houve silencio. Nenhuma resposta nos foi dada”, contou acrescentando que a lista de espera anualmente é de 1000 crianças.
A preocupação agora é como o município vai receber e dar assistência a essas crianças. “Nossas crianças tem de 02 a12 anos. O município não tem vagas para os menores de 04 anos. Além disso, há poucas vagas”, questionou Patrícia Brito, vice-diretora da escola.
Além dos filhos de funcionários da Rede Meira, a comunidade carente pode contar com a creche e os pais podem trabalhar tranqüilos. Durante o programa, a sociedade se manifestou pedindo que a prefeitura tome providências e não permita o fechamento.
O comunicador Vila Nova fez um apelo para que as autoridades municipais se manifestem e evitem o pior. A secretaria municipal de Educação, Lidney Campos, também participou do programa e mostrou-se preocupada com o possível cancelamento do ano letivo da creche e se colocou a disposição no objetivo de resolver o problema
triste com o fechamento eu dependo da creche para poder trabalhar,e agora como vou fazer???
ResponderExcluirpreciso trabalhar para criar minha filha mas aonde vou deixa-la?