segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Novo lateral do Vitória também pode atuar como meia

Do Atarde On Line

Em 2011, Saci fez  gol em quatro oportunidades, dois deles em cobranças de faltasMoysés Suzart
ALDO CARNEIRO/Agência Estado
Em 2011, Saci fez gol em quatro oportunidades, dois deles em cobranças de faltas
















Depois de um fim de semana de festa, esta segunda-feira, 2, é dia de batente para a maioria dos brasileiros, incluindo  Wellington Saci, primeiro reforço do Vitória para 2012. O atleta chega nesta segunda ao clube para fazer exames médicos e assinar contrato. Entretanto, fica uma dúvida: Saci chega como lateral-esquerdo ou como meia?

Segundo o presidente do Vitória, Alexi Portela, ele será o novo  lateral-esquerdo,  sua posição de origem. Porém, enquanto Wellington esteve no Sport em 2011, ele oscilava entre os dois setores, principalmente quando tinha o papel de substituir Marcelinho Paraíba. Tanta versatilidade acabou atrapalhando seu rendimento no segundo semestre de 2011. No Campeonato Pernambucano, o atleta atuou somente na lateral esquerda e foi um dos destaques do Leão da Ilha.

Porém, na Série B foi constantemente utilizado na meia, dependendo do treinador que estava no comando. Ao todo, o Sport trocou cinco vezes de técnico. Ele teve boas exibições nas duas posições, mas o troca-troca deixou o jogador numa espécie de ‘crise existencial’. O rendimento dele oscilou e seu temperamento também. Após receber críticas de um torcedor, chegou a bater boca. Quase acabou em pancadaria.

Caracteristicas - Independentemente da posição na qual atue, Saci tem uma canhota  calibrada. Dos quatro gols que fez em 2011, dois foram de cobrança de falta. Só não fez mais porque o batedor oficial de falta era Marcelinho Paraíba. Quando atua na ala, tem caracteristicas parecidas às de Nino Paraíba. É rápido e costuma ser uma peça fundamental nos contra-ataques. Saci ainda tem a vantagem de ter um melhor passe e cruzamento na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AtlasIntel/A TARDE: Adélia lidera corrida pela prefeitura de Ilhéus

Levantamento mostra petista na frente, com Valderico Júnior (União Brasil) em segundo Adélia pode se tornar a primeira mulher a governar Ilh...