Do Atarde On Line
Moysés SuzartALDO CARNEIRO/Agência Estado
Em 2011, Saci fez gol em quatro oportunidades, dois deles em cobranças de faltas
Depois de um fim de semana de festa, esta segunda-feira, 2, é dia de batente para a maioria dos brasileiros, incluindo Wellington Saci, primeiro reforço do Vitória para 2012. O atleta chega nesta segunda ao clube para fazer exames médicos e assinar contrato. Entretanto, fica uma dúvida: Saci chega como lateral-esquerdo ou como meia?
Segundo o presidente do Vitória, Alexi Portela, ele será o novo lateral-esquerdo, sua posição de origem. Porém, enquanto Wellington esteve no Sport em 2011, ele oscilava entre os dois setores, principalmente quando tinha o papel de substituir Marcelinho Paraíba. Tanta versatilidade acabou atrapalhando seu rendimento no segundo semestre de 2011. No Campeonato Pernambucano, o atleta atuou somente na lateral esquerda e foi um dos destaques do Leão da Ilha.
Porém, na Série B foi constantemente utilizado na meia, dependendo do treinador que estava no comando. Ao todo, o Sport trocou cinco vezes de técnico. Ele teve boas exibições nas duas posições, mas o troca-troca deixou o jogador numa espécie de ‘crise existencial’. O rendimento dele oscilou e seu temperamento também. Após receber críticas de um torcedor, chegou a bater boca. Quase acabou em pancadaria.
Caracteristicas - Independentemente da posição na qual atue, Saci tem uma canhota calibrada. Dos quatro gols que fez em 2011, dois foram de cobrança de falta. Só não fez mais porque o batedor oficial de falta era Marcelinho Paraíba. Quando atua na ala, tem caracteristicas parecidas às de Nino Paraíba. É rápido e costuma ser uma peça fundamental nos contra-ataques. Saci ainda tem a vantagem de ter um melhor passe e cruzamento na área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário