terça-feira, 12 de março de 2013

APPI REALIZA ASSEMBLEIA EM ILHÉUS

Os trabalhadores em educação da rede municipal de Ilhéus realizam assembleia na quarta-feira (13), às 15h30min, no auditório do IME-Centro.

Na pauta, o acordo firmado entre a diretoria da APPI e a Prefeitura, que estipula o número de alunos por turma e a adoção de critérios para definir a situação dos servidores excedentes.

Segundo o sindicato, o objetivo da assembleia é apresentar detalhadamente o número máximo de alunos em cada sala de aula, evitando o inchaço das turmas e excessos de professores e servidores.

Para evitar esses problemas, a diretoria da APPI criou uma comissão formada por representantes do sindicato, da Secretaria Municipal de Educação e também do Conselho Municipal de Educação.

A comissão se reuniu na tarde da última quinta-feira (07) onde ficou definindo o número de alunos em cada sala. Dentro dos números acordados pela comissão, ficou decidido ainda que deverá ser observado o espaço físico de um metro quadrado por aluno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...