quarta-feira, 13 de março de 2013

Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprova a criação da Universidade Federal do Sul da Bahia

Postado Por Blog do Thame
 
A  Comissão de Constituição e Justiça do Congresso Nacional aprovou na tarde de ontem (12) o projeto de lei enviado pela presidenta Dilma Rousseff, que cria a Universidade Federal  do Sul da Bahia. O projeto teve como relator o deputado federal Geraldo Simões (PT/BA) e a Ufesba terá sede em Itabuna e campi em Porto Seguro e Teixeira de Freitas.
Estão em tramitação na CCJ  5.124 proposições e na sessão de hoje foram mais de 50 matérias em debate. “Foi preciso que pedíssemos inversão de pauta para conseguir a aprovação do projeto”, afirma Simões. Encerrada a  tramitação na Câmara dos Deputados, o projeto segue para o Senado Federal, para depois ir à sanção Presidencial.
“Estou tomando iniciativa de articular uma rápida tramitação no Senado. Para isto já fiz contato com o líder do Governo no Senado, o senador Walter Pinheiro”, afirma Geraldo Simões, que acredita no inicio das atividades da Ufesba já em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...