segunda-feira, 11 de março de 2013

Arrombaram o CAIC outra vez



O CAIC foi arrombado outra vez, segundo informações, entraram de novo na educação infantil e levaram o que puderam de material das crianças, além de material de uso das professoras, dessa vez, só respeitaram a pintura, no primeiro episódio melaram as paredes, mesas e chão de tinta.

O CAIC tem a guarda municipal nos três turnos e a vigilância eletrônica, a para alguns, alega-se que as condições que o CAIC se encontra, com cerca de proteção toda podre, a área externa as escuras e com um efetivo de dois homens por turno e desarmado fica muito difícil conter a investidas dos bandidos, sem contar que a policia militar segundo alguns moradores da área pouco se ver fazendo ronda próximo do CAIC. O local é complicado por existir um lixão e muito mato alto nos terrenos baldios do local, facilitando a espreita dos meliantes, ao lado próximo ao conjunto da FAELBA existe também uma estrada que facilita a fuga em caso de quaisquer perseguições que possa se tentar fazer, para alguns moradores daquele local, eles vivem em insegurança e não sabem mais a quem recorrer.
È importante ressaltar que foi liberado por força judicial o valor de R$ 571 mil reais para a reforma do CAIC, cumprimento da ação judicial, TAC junto ao Executivo Municipal, fazendo parte do cumprimento do processo judicial na ação civil pública nº 133215/2006, movida pela Vara da Infância e da Juventude de Ilhéus. http://tresilhasilheos.blogspot.com.br/search?q=reforma+do+caic http://mpcidadania.ning.com/profiles/blogs/reconhecimento-judicial-ao

PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS 
CNPJ: 13.672.597/0001-62 EXTRATO DE CONTRATO
A comissão de licitação torna pública a contratação de nº. 515/2011. Contratante: prefeitura municipal de Ilhéus. Contratada: Engemax Construções e Serviços Ltda – ME. Objeto: restauração do centro de atendimento integral a criança e ao adolescente Darcy Ribeiro. Prazo 180 (cento e oitenta) dias Valor: R$ 571.097,21 (quinhentos e setenta e um mil, noventa e sete reais e vinte e um centavos).
(Foto por Urbano Moura/arquivos da 8ª Promotoria de Ilhéus/2011)
Diário Oficial nº 568, de 29 de agosto de 2011
Disponível em 
È importante que se venha a público tanto a prefeitura, quanto Ministério público e a Vara da Infância e da Juventude para juntos passar para a sociedade o que foi feito na reforma, os recursos que ora dizem terem sido investidos na reforma do CAIC, diante do estado qual se encontra não aparenta não ter sido gasto nem 10% dos recursos, quanto a segurança, deixa a desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...