domingo, 10 de março de 2013

Colégio Estadual Antônio Cruz em Uruçuca realiza atividade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O Co­légio Es­ta­dual Antônio Cruz (Ceac), no mu­ni­cípio de Uru­çuca, lo­ca­li­zado no li­toral sul da Bahia, co­me­mora o Dia In­ter­na­ci­onal da Mu­lher com uma ex­tensa pro­gra­mação. As ati­vi­dades da quinta (7/03) e pros­se­guiu até sá­bado (9/03), en­vol­vendo toda a co­mu­ni­dade com pa­les­tras, dis­tri­buição de ma­te­rial in­for­ma­tivo, exi­bição de filmes e apre­sen­ta­ções cul­tu­rais, além de con­sultas mé­dicas e aten­di­mentos à po­pu­lação, por meio do SAC-Móvel.
“Es­tamos fa­zendo, não apenas, uma me­re­cida ho­me­nagem às nossas mu­lheres, que têm seu dia co­me­mo­rado a cada 8 de março, mas, também, prestar um ser­viço a toda co­mu­ni­dade local, numa ação exe­cu­tada pela equipe do Ceac, jun­ta­mente com as se­cre­ta­rias mu­ni­ci­pais e es­ta­duais, entre ou­tros ór­gãos”, afirmou a di­re­tora do co­légio, Leda Del Rei.
Foto: Ar­quivo do co­légio
As mu­lheres, a mai­oria mães dos cerca de 800 es­tu­dantes do Ceac, estão en­tu­si­as­madas com a pro­gra­mação, que irá con­tem­plar as­pectos de ci­da­dania, ser­viços e de saúde, como res­saltou Van­dilson Gomes, se­cre­tário ad­mi­nis­tra­tivo do co­légio. “Oi­tenta por cento dos nossos alunos são da zona rural. Nossa res­pon­sa­bi­li­dade so­cial de pro­mover in­for­mação é enorme, e esse evento foi cons­truído com esse ob­je­tivo”, com­pleta.
Pro­gra­mação – Na sexta-feira (8/03), Dia In­ter­na­ci­onal da Mu­lher, pro­fis­si­o­nais de vá­rias  áreas serão re­ce­bidas no au­di­tório do Ceac, às 8h, para um café da manhã. Em se­guida, elas vão as­sistir ao filme Origem do Dia In­ter­na­ci­onal da Mu­lher e par­ti­cipar da pa­lestra Lei Maria da Penha – a vi­o­lência contra a mu­lher.
Ainda na sexta, às 11h, ha­verá um mo­mento cul­tural, com apre­sen­ta­ções de te­atro e dança. Às 14h, a gi­ne­co­lo­gista e obs­tetra Ja­naína Pe­reira de Sousa Lima fará pa­lestra e de­bate sobre a saúde da mu­lher, pla­ne­ja­mento fa­mi­liar e suas leis. Às 16h, é a vez da pro­fes­sora Ruthe Co­lares falar sobre o papel da mu­lher na so­ci­e­dade atual.
O SAC – Móvel fi­cará à dis­po­sição da po­pu­lação nesta quinta (7/03) e sexta (8/03) para con­fecção de do­cu­mentos (an­te­ce­dentes cri­mi­nais, se­gunda via de cer­tidão de nas­ci­mento, car­teira de iden­ti­dade, car­teira de tra­balho e CPF). Além disso, ha­verá en­trega de kit es­cola e en­xo­vais para ges­tantes, que irão parir neste mês e brindes para mães.
Já na praça da Igreja Ma­triz, du­rante toda a quinta-feira, a co­mu­ni­dade terá a opor­tu­ni­dade de aferir a pressão, a taxa de gli­cose e obter dicas de como cuidar de um bebê recém-nas­cido, de re­ceber kits de pre­ser­va­tivos fe­mi­ninos e mas­cu­linos (dentro do pro­jeto de pre­venção das DSTs/Aids). Também ha­verá pa­lestra e apre­sen­tação cul­tural no local.
O sá­bado (9/03) foi re­ser­vado para O Dia da Prin­cesa, que aten­derá as mu­lheres com cortes de ca­belo, ma­qui­agem, trans­for­mação e hi­dra­tação. Também serão ofer­tadas vagas para curso de ma­qui­agem e serão en­tre­gues kits de be­leza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...