segunda-feira, 11 de março de 2013

NEPSI E ACADEMIA LIDER PROMOVEM FEIRA DA SAÚDE NA ZONA SUL DE ILHÉUS COM O APOIO DA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO.



Com o apoio de vários seguimentos o NEPSI – Núcleo de Educação e Promoção a Saúde de Ilhéus, junto com a Academia Líder promoveram a 1ª Feira de Saúde na Zona Sul de Ilhéus com um café da manhã para o público e voluntários, a parceria contou também com o apoio de vários seguimentos, Prefeitura Municipal de Ilhéus (Secretaria de Saúde e Social), Faculdade de Ilhéus (Estagiários de Enfermagem e Nutrição), Medisul, Unimed, Farmácia Droga Rio, Pro Surf, Cantinho do Mineiro, Associação de Moradores do Bairro, Banco de Sangue de Ilhéus, SAMU, EMBASA, dos Vereadores Fábio Magal e Roque do SESP, do Medico Francisco Sampaio, Mercado Cestão da Economia, Mercado de Neném, Sacolão do Pontal e do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Ilhéus. A feira de saúde faz parte das comemorações do dia mulher e aniversário do NEPSI. Segundo a coordenadora Idalzina Rehm, o NEPSI é uma instituição sem fins lucrativos que presta serviço relevante a sociedade ilheense na área de promoção a saúde e educação, levando as informações à sociedade sobre as DSTs/AIDS.  O NEPSI vem funcionando em sala provisória no Eixo Coletor Principal do Hernani Sá, atualmente o NEPSI tem como parceiro direto o GAPA BAHIA e a Secretaria Municipal de Saúde do Município, vem enfrentando dificuldades para cumprir as despesas administrativas não dispõem de parceiros privados fixos, atualmente vem buscando agendar audiência com o município para tratar sobre o cumprimento da portaria do SPE- Saúde e Prevenção nas Escolas que é a portaria de consolidação do Programa Saúde nas Escolas – PSE, PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 3.696, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2010. Que envolve principalmente a relação intersetorial das secretarias de Saúde e Educação.

O Professor de Educação Física e Massoterapia, também coordenador geral da Academia Líder quem fez o convite ao NEPSI para o desenvolvimento desse primeiro de uma serie na área de promoção a saúde ao lado do NEPSI, Marcos Perelo, informou que ficou muito satisfeito com o resultado do trabalho, a participação do público, mesmo com pouca divulgação na mídia, foi dentro do esperado, os parceiros  vieram todos, principalmente se tratando de um sábado de sol, finalizando o verão,  isso é muito importante ressaltar por que percebe-se o interesse do voluntariado, pretendemos sempre que possível está ao lado do  NEPSI nessa luta de conscientização do nossos jovens e da sociedade em geral sobre a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e também dos benefícios que a educação física, o caminhar, enfim tudo que é bom para  o corpo é importante para a vida.

Além da Feira de Saúde o evento também contou com a colaboração do pároco da Igreja do Divino da Urbis, celebrando a missa de abertura juntamente com as senhoras de apoio da mesma igreja, os palestrantes Professor Marcão que falou sobre os malefícios para a saúde no uso dos anabolizantes, e a Psicóloga Srª Edilza que enriqueceu o evento com a participação da psicologia na promoção da saúde, ponto alto do evento também foi a caminhada que saiu da academia Líder e foi até o Cantinho do Mineiro final do Principal da Urbis, onde lá professores e educadores deram seguimento as atividades físicas e aeróbicas.

Fotos do Evento Abaixo.

















































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...