terça-feira, 12 de março de 2013

Polêmica do BaVi na Arena: "Quem tiver o mando escolhe o lugar"

Por: Caroline Gois e Leonardo Santana - Bocão News
Na tarde de segunda-feira (11), o site Bocão News - em matéria prduzida pelo repórter Leonardo Santana, trouxe à tona um assunto até então não debatido pelos clubes, bem como, pelos organizadores da Arena Fonte Nova.

No dia 7, quando a Arena será inaugurada e recebe o clássico baiano, pode haver confusão por conta das mudanças na localização e no acesso das torcidas, o que pode gerar um grande caos e confusão no entorno do estádio.
Em clássicos disputados na antiga Fonte Nova, a torcida do Bahia e sua principal organizada, a Bamor, localizava-se dentro do estádio no lado oposto as cabines de imprensa (Setor Leste). O acesso dos tricolores era feito pela região do Dique do Tororó. Enquanto isso, a torcida do Vitória e a principal organizada, Os Imbatíveis, ficavam posicionados atrás do gol (Setor Norte), tendo acesso pela Ladeira Fonte das Pedras. Sem o encontro das torcidas, as confusões eram amenizadas.

"O que me chama a atenção é que os dois presidentes de torcidas, dos dois clubes, estiveram comigo, na Arena e decidiram por escolher. Cada um escolheu o local que queria a presença da sua torcida e esta decisão foi bem tranquila. Estou à disposição deles para nos reunirmos e encontrarms a melhor forma para manter a segurança e levar tranquilidade aos torcedores. O que ficou definido é que quem tiver o mando de campo escolhe o lugar", explicou o presidente da Arena Fonte Nova, Frank Alcântara, durante entrevista exclusiva concedida ao programa dos Galáticos, na Itapoan FM, na noite de hoje.

Entenda

No jogo inaugural, o primeiro BaVi, como o Bahia será o mandante da partida, a torcida tricolor irá ficar localizada no fundo gol (Setor Norte) e sendo assim, deverá ter acesso pelo mesmo setor, na Ladeira Fonte das Pedras. A torcida rubro negra ficará no lado oposto as cabines de imprensa (Setor Leste) e provavelmente terá o acesso pelo Dique do Tororó. No segundo clássico BaVi, realizado no dia 28 de abril, quando o Vitória será o mandante, o esquema de localização e acesso se inverte.
 
O fato é que esta nova localização e acesso pode gerar uma grande confusão. A principal torcida organizada do Vitória, Os Imbatíveis, tem sua sede e concentração localizada na Mouraria, no bairro de Nazaré. Caso a torcida do Vitória faça o acesso pelo Dique, terá que atravessar toda a Ladeira da Fonte das Pedras, onde a torcida do Bahia estará presente, juntamente com a organizada Bamor. Possivelmente haverá um encontro entre os torcedores, o que pode gerar um confronto e briga generalizada no entorno do estádio.
 
Confira as imagens de como era a localização das torcidas na antiga Fonte Nova e como será no BaVi inaugural do novo estádio:

Confira um mapa de acessos da nova Arena Fonte Nova:

Foto: Divulgação // Fonte Nova Participações (FNP)
         Roberto Viana // Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...