sexta-feira, 1 de março de 2013

Terminal Pesqueiro de Ilhéus inicia atividades neste mês de março

 Presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto - Foto Alfredo Filho - Secom
 Prefeito Jabes Ribeiro recebe o Presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto - Foto Alfredo Filho - Secom
Presidente da Bahia Pesca visita o Terminal Pesqueiro de Ilhéus - Foto Alfredo Filho - Secom
As atividades do Terminal Pesqueiro Público de Ilhéus começam neste mês de março, com os serviços da fábrica de gelo e comercialização de óleo diesel, atendendo aos pescadores ilheenses e, dos municípios de Itacaré a Canavieiras. A informação foi concedida pelo presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto, durante a visita ao equipamento, na última quarta-feira, 27. “Estamos discutindo como poderemos iniciar a gestão do terminal”, ressaltou, informando que em julho todos os serviços do equipamento estarão à disposição dos usuários.
Antes da visita, o presidente da Bahia Pesca foi recebido pelo prefeito Jabes Ribeiro, no Palácio Paranaguá, onde conversaram sobre assuntos de interesse do município. Participaram também do encontro o diretor técnico da empresa, Jorge Figueiredo, o gerente de Pesca, Roberto Pantaleão, e o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli.
O terminal, inaugurado em novembro do ano passado, pelo governador Jaques Wagner, apresenta toda a infraestrutura necessária para atender aos pescadores, dinamizando a economia pesqueira. Oficina de manutenção de barcos, sala de processamento, lanchonete, boxes para caixas de plásticos, fábrica de gelo, com produção de 50 toneladas por dia, além do departamento administrativo, cozinha, sanitários e refeitórios, são compartimentos do equipamento.
Conforme Peixoto, com o funcionamento do terminal, cerca de 120 novos empregos diretos serão gerados em Ilhéus. Além disso, a expectativa do presidente é que se movimente algo em torno de 60 toneladas de pescado por dia, gerando uma movimentação de cerca de R$ 500 mil, por mês, na economia do município.
O Terminal Pesqueiro de Ilhéus também será um espaço para a promoção da qualificação dos usuários. Qualquer pescador, desde que seja cadastrado nas associações representativas da classe, poderá utilizar o equipamento.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...