sexta-feira, 1 de março de 2013

Distribuição de leite será feita nas escolas municipais a partir de segunda-feira, 4

A partir de segunda-feira, 4, o leite voltaráí a ser distribuído nas Escolas Municipais - Secom Ilhéus
 O atendimento às crianças cadastradas no Programa do Leite será realizado nas escolas da rede municipal de Ilhéus a partir da próxima segunda-feira, 4. Durante o período das férias a distribuição estava sendo feito por meio das associações de moradores, entidades religiosas e de assistência social, além de instituições que prestam serviços sem fins lucrativos e voluntários.
O Programa do Leite é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus (SDS), em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos. Segundo o coordenador do programa em Ilhéus, Rubenilton Rodrigues, estão cadastradas cerca de três mil crianças que freqüentam unidades escolares e creches.
Até esta semana, a SDS distribuiu diariamente 1.252 litros de leite por meio das entidades assistencialistas e associações comunitárias, segundo explica Rubenilton. Com o início das aulas, o número pode variar de acordo com o quantitativo de alunos matriculados na rede municipal. “As crianças que recebem este benefício devem pertencer a famílias com renda mensal de até meio salário mínimo.”.
O programa é direcionado para famílias que estão em insegurança alimentar e nutricional e que tenham como membro crianças até sete anos, gestantes, lactantes, idosos e outros que se encaixem nas regras do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O secretário da pasta, Jamil Ocké ressalta que a distribuição do leite é de extrema importância para essas famílias, pois garante a permanência e frequencia das crianças na escola, auxiliando no desenvolvimento físico e nutrição de toda família.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...