A Juíza da Vara da Infância e da Juventude de Ilhéus, Sandra Magali Brito Silva Mendonça, irá realizar, no dia 18 de novembro de 2011, inspeção judicial nas escolas Themístocles Andrade, Paulo Freire, EMEI (sede e Centro Comunitário do Vilela), Herval Soledade (sede e anexo Cáritas Diocesano), Banco da Vitória (sede e anexo), para verificar se o Município de Ilhéus efetuou as reformas apontadas como necessárias pelo Programa O MP e os Objetivos do Milênio.
A saída da Magistrada com os grupos de controle social e Ministério Público ocorrerá no Fórum local, às 8h e 14h, em direção às escolas.
A cada seis meses, a Justiça determina um lote de escolas a serem equipadas e reformadas. No primeiro semestre, foram inspecionadas judicialmente as escolas CAIC, Centro Comunitário Dr. Nelson D´Oliveira, José Haroldo, Nova Jerusalém, Odete Salma e Princesa Isabel. Destas, a escola José Haroldo tinha sofrido intervenções físicas como reforma de banheiros e pintura externa. A Escola Princesa Isabel havia sido reformada e pintada, ganhando refeitório.
A Secretaria de Obras procurou justificar a ausência de reforma nas demais escolas, alegando que reformara outras, que não constavam do lote determinado no processo judicial.
Contudo, nesta segunda inspeção, dificilmente a mesma justificativa será aceita. Parodiando Shakespeare,ou o Município de Ilhéus reformou a contento as escolas ou não. Qual das duas opções?
Acompanhe a inspeção judicial e saiba a resposta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário