domingo, 13 de novembro de 2011

Vitória vence o Criciúma e se mantém a um ponto do G-4

Fábio Santos marcou o primeiro gol do rubro-negro baiano na partida















Postado por Atarde On line
Lucas Cunha
Eduardo Martins | Ag. A Tarde
Fábio Santos marcou o primeiro gol do rubro-negro baiano na partida

O Vitória derrotou o Criciúma por 3 a 1, em partida disputada na tarde deste sábado, 12, no estádio do Barradão, em Salvador, pela 36ª rodada da Série B 2011.
Fábio Santos, de cabeça, abriu o placar para o Vitória, aos 30 minutos do primeiro tempo. Zé Carlos empatou para o Criciúma aos 15 minutos do segundo tempo.
Mas Geovanni, de falta, e Neto Baiano, de pênalti, fizeram os gols que deram o triunfo ao rubro-negro baiano.
Com a vitória do Bragantino sobre Goiás por quatro a zero, o Vitória fica no quinto lugar com 57 pontos, um ponto atrás da equipe do interior paulista.
Restando duas rodadas para o final do campeonato, o Vitória faz seu último jogo no Barradão no próximo sábado, 19, às 17 horas, contra o São Caetano, time que ocupa o 17º lugar e está na zona de rebaixamento para a Série C em 2012.
Já o Criciúma, que caiu para o 10º lugar e não tem mais chance de classificação, recebe no mesmo dia e horário o Grêmio Barueri.
O jogo - Com forte apoio da torcida, o Vitória começou o jogo melhor, mas sem conseguir criar reais chances de gol.
A primeira boa tentativa de abrir o marcador aconteceu aos 10 minutos, em um belo chute de Fernandinho de fora da área, defendido pelo goleiro Vágner.
Mesmo mais atrás, o Criciúma assustou em duas jogadas seguidas, com Fabinho Capixaba e Thiago Silvy, aos 15 e aos 16 minutos.
Perto dos 20 minutos, uma forte chuva começou a cair no Barradão, parecendo trazer uma energia extra dos céus para o Vitória. E foi com uma jogada aérea que o rubro-negro baiano, aos 30 minutos, chegou ao primeiro gol.
Geovanni, melhor jogador do meio de campo rubro-negro na partida, cruzou na medida para Fábio Santos, que colocou de cabeça no ângulo do goleiro Vágner.
Etapa final - Benazzi sacou no intervalo o meia Arthur Maia, que havia entrado no lugar do suspenso Geovanni, dando o lugar para Lúcio Flávio.
Mas a mudança não surtiu efeito nos primeiros minutos, com o Criciúma começando melhor na etapa final. Até que, aos 15 minutos, após uma cobrança de falta, o experiente atacante Zé Carlos aproveitou o rebote e chutou forte, de dentro da área, empatando o jogo.
O que poderia se tornar em um jogo tenso para o Vitória, que precisava dos três pontos a qualquer custo, começou a ficar mais tranquilo aos 21 minutos.
Geovanni cobrou com perfeição uma falta no canto, sem chance para o goleiro Vágner, colocando o Vitória novamente na frente no marcador. Para melhorar a situação do Leão no jogo, o atacante Zé Carlos se desentendeu com o lateral Léo logo após o gol e foi expulso pelo árbitro da partida.
Com um a mais em campo, o Vitória teve seu trabalho ainda mais facilitado aos 33 minutos, quando o meia Lúcio Flávio foi derrubado dentro da área pelo lateral João Vitor, que acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Criciúma com nove jogadores em campo.
Neto Baiano, que entrou no segundo tempo no lugar de Xuxa, bateu com categoria e determinou o placar final da partida.
Vitória 3x1 Criciúma - 36ª rodada da Série B 2011.
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS).
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Júlio César Rodrigues Santos (RS).
Gols: Fábio Santos (Vitória, aos 30 minutos do 1º tempo), Zé Carlos (Criciúma, aos 15 minutos do 2º tempo), Geovanni (Vitória, aos 21 minutos do 2º tempo) e Neto Baiano (Vitória, aos 34 minutos do 2º tempo).
Público pagante: 24.333.
Renda: R$ 402.700,00.
Cartões amarelos: Xuxa (Vitória); Zé Carlos, João Vitor, Rogélio (Criciúma).
Cartões vermelhos: Zé Carlos e João Vitor (Criciúma).
Vitória: Douglas; Léo, Jean, Gabriel e Fernandinho; Uelliton, Neto Coruja, Xuxa (Neto Baiano) e Arthur Maia (Lúcio Flávio); Geovanni e Fábio Santos (Charles Vágner). Técnico: Vágner Benazzi.
Criciúma: Vágner; Fabinho Capixaba, Rogélio, Anderson Conceição e João Vitor; Herik, Baraka, Mateus (Andre Gava, depois Schwenck) e Doriva; Thiago Silvy (Fábio Santana) e Zé Carlos. Técnico: Márcio Goiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AtlasIntel/A TARDE: Adélia lidera corrida pela prefeitura de Ilhéus

Levantamento mostra petista na frente, com Valderico Júnior (União Brasil) em segundo Adélia pode se tornar a primeira mulher a governar Ilh...