quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Hernani Sá sofre com a rede de esgotamento sanitário

O local do Problema no caminho 29
 Local onde a rede estourou, caminho 29 em frente ao CAIC
 Sem os equipamentos de segurança, a casa em frente pode sofrer danos na sua estrutura.
Os esgotos transbordam pelos caminhos e desaguam na rede pluvial.
 O esgoto descendo para a rede pluvial que desaguá na praia do sul ao lado da AFC.
 Acumulam na pista, trazendo mau cheiro insuportavel para a população
 
O canal que antes tinham alevinos, hoje tem agua de esgoto e mau cheiro
 A calçada vai cedendo conforme a frequencia da agua jorrando
 os dejetos e a agua podre retornam para as caixas de sargetas das casas
 Nessa casa, o esgoto retornou para dentro da varanda
 Há mais de uma semana que o Bairro Hernani Sá vem convivendo com sua rede de esgotamento sanitário correndo a céu aberto, tudo por conta de uma tubulação que rompeu nas proximidades do colégio CAIC, inicio do caminho 29, com uma profundidade de mais de 05 metros, o problema deverá ser resolvido apartir de amanhã (22). Em Contato com o gerente da Embasa, o Engenheiro José Lavigne, o mesmo disse que já tinha encaminhado a ordem de serviço para a empresa terceirizada da Embasa, a IBERKON Construtora, substituta da Porto Fino empresa anterior que fazia os serviços dessa natureza. 

Procuramos a IBERKON construtora quee fica localizada na Rua Bela Vista nº 23 ao lado do Cemitério São João Batista, e fomos atendidos por Drª Luciana – engenheira responsável pela empresa, que informou que o problema estaria sendo resolvido apartir de quinta feira (22), segundo a mesma, aguarda chegar a Ilhéus equipamentos necessários para utilizar na segurança do local, haja vista que em Ilhéus e região não existe esse tipo de material e foi obrigado a solicitar da cidade de Feira de Santana.  “O material já está a caminho, logo que chegar estará iniciando a obra para solucionar o problema, não podíamos fazer um serviço dessa natureza numa profundidade de mais de 05 metros, sem tomar as devidas providencias de segurança do local, uma vez que poderia comprometer as casas localizadas ao lado, o serviço requer cuidados, fechamentos de ruas, segurança, nosso pessoal estarão trabalhando inclusive no natal se preciso for para solucionar o problema”, disse a Engenheira, Drª Luciana, da IBERKON Construtora, empresa que presta serviço a EMBASA.
Texto e fotos de Roberto Corsário.

Um comentário:

  1. Será que existe Secretaria de meio ambiente em Ilhéus???, onde estão seus gestores, por que não multam a embasa por poluir a praia?

    ResponderExcluir

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...