quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Prefeitura paga 1/3 de ferias e 13° salário aos Conselheiros Tutelares


 Conselheiros de Gurjão: Batista,Jonhsinho,Ritinha ,Babá e Silvinho
Sem a necessidade de nenhuma ação de cobrança na Justiça ou contestação de posse, a prefeitura Municipal de Gurjão, sobre a administração do Prefeito Martinho Cândido, já efetuou o pagamento do 13º salários aos conselheiros Tutelares, além disso, por saber que é um direito sagrado de todos os membros dos conselhos tutelares do Brasil a administração gujoense  vem pagando a todos os que gozam férias o 1/3 do salário .

O conselheiro Sebastião Pimentel (Babá) lamenta a situação dos colegas conselheiros de São João do Cariri, que segundo matéria publicada neste mesmo blog, não vem recebendo o mesmo tratamento por parte da administração local. “O trabalho do conselho tutelar já é difícil e quando além dos problemas do cotidiano a prefeitura resolve negar direitos constitucionais, ai é triste, mas estamos torcendo por um final feliz”. 

O Conselho Tutelar de Gurjão vem se destacando como um dos mais atuantes do Cariri, não só pelos atendimentos na sede e sim pelo seu trabalho em busca de uma educação de qualidade junto à mobilização Social, ações educativas e Campanhas solidárias, a exemplo, do Natal criança feliz e família sem fome,onde pretedem distribuir presentes a todas crianças da cidade e cestas  básicas as familias carentes, essa campanha do natal 2011, canta com a parceira do comércio, da Gurjão FM e de toda comunidade.

Parabenizamos os conselheiros pelo trabalho desempenhado em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, a administração Municipal por cumprir a lei sem a interferência judicial e parabéns a toda comunidade de Gurjão por não passar pelo constrangimento de ver seus conselheiros reivindicar salários na Justiça.
Cariri de São João

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...