segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Descaso da gestão passada aguardando soluções da nova gestão, um pelo menos em curto prazo, a fim de cumprir pelo menos o calendário escolar 2013.



 Fotos: Roberto Corsário
 
 Centro Odontológico Dr. Napoleão Marques
 Bebedouros da Creche Dom Eduardo sem manutenção com vazamentos, onerando a conta de água
 
 
 Armario em estado de abandono total
 Forro de PVC colocados na última reforma, cedendo com o efeito da água de chuva que vaza pelo telhado, enchendo até a estrutura ceder, telhado dado como reformado na última intervenção.
 
 
 
 
 
 
 
 Centro Odontológico Napoleão Marques, entregue a população através do Programa Prefeitura Cidadã - Governo do Prefeito Jabes Ribeiro.
 Hoje esse mesmo equipamento se encontra fechado, sucateado e abandonado há mais de um ano pela gestão passada.
 A creche Dom Eduardo e o Centro Odontológico Napoleão Marques eram equipamentos considerados de excelência quanto ao funcionamento.

O Centro Odontológico Napoleão Marques e a Creche Dom Eduardo são Equipamentos públicos que foram construído e reformado simultaneamente no Programa Prefeitura Cidadã do último governo Jabes Ribeiro.  Como toda gestão sucessora, esquecem que obras de infraestrutura, construções e implantação de equipamentos públicos são de benefício da população, é incorreto dizer que pertencem ao gestor A ou B, muito embora fique marcado na sua gestão, quanto a manutenção,  é de obrigação permanente,  independe da gestão em curso, mais não acontece com os que sucedem no cargo, não foi  diferente com a ultima gestão em Ilhéus, que o gestor  abusou da falta de responsabilidade, como se vê nas fotos  que ilustra essa matéria, o descaso por parte da gestão passada, reflete nas externos desses equipamentos públicos, foram literalmente abandonados, o Centro Odontológico fechado há mais de um ano, seus equipamentos sucateados e levados para cobrir outros consultórios da rede(acreditamos), ali funcionavam  03 salas odontológicas para atendimentos da população da zona sul especialmente, folgando assim os atendimentos regulares dos postos de saúde do Nelson Costa, Hernani  Sá, Ilhéus II , Nossa Senhora das Vitórias e Pontal. A comunidade da Zona Sul e adjacências que utilizavam os serviços desses dois equipamentos aguardam ansiosas que, com a recondução no ultimo pleito eleitoral do Sr. Jabes Ribeiro ao cargo de prefeito, as coisas mudem, não só a ativação do Centro Odontológico Napoleão Marques, mais também para a reforma do telhado e manutenção de serviços que possibilite a abertura em tempo hábil da única Creche Municipal da área urbana de Ilhéus, que deveria ser referencia positiva, hoje abandonada e fechada desde 18 de agosto de 2011 por está colocando em risco a segurança de crianças, professores e funcionários, conforme consta da decisão de direção e gestão competente da época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...