segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Vice-presidente da Guiné deixa Bahia com mandado de prisão

Postado no Bocão News

Por: Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
O vice-presidente a Guiné Equatorial, Teodorin Mangue, filho do presidente do país, Teodoro Obiang, foi estrela africana durante o Carnaval de Salvador, mas deixou o Brasil com uma situação incômoda a lhe perseguir. O governante tinha contra si um mandado de prisão da Justiça francesa referente a uma acusação de desvio de verbas nacionais e internacionais e lavagem de dinheiro.
 
Enquanto estava em Salvador, Mangue deveria ter comparecido à Justiça do país europeu para prestar esclarecimentos quanto às acusações depois de ter faltado a outros dois chamamentos da corte. Em vez disto, estava hospedado no condomínio Busa Vida, no Litoral Norte da Bahia, aproveitando regalias nababescas e recebendo todo tipo de mimo de artistas e governantes.
 
No Ilê Aiyê, foi a estrela maior, pois o bloco homenageou seu país na folia deste ano. Para não deixar a peteca cair, também curtiu shows privados na casa que alugou, com apresentaç~eos de Zeca Pagodinho e Diogo Nogueira. Na noite de quinta-feira (14), Mangue partiu de Salvador e seu destino é desconhecido. Caso pise na Europa, deverá ser preso de acordo com o mandato.
 
O advogado do vice-presidente, Emmanuel Marsigny, afirmou que Mangue não pode ser preso pela ordem porque tem imunidade governamental. Por este motivo, ele também pode rejeitar a convocação. Com informações do Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...