segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

POSTOS DE SAÚDE SERÃO REATIVADOS EM ILHÉUS

Postado por Blog do Gusmão Autor: Andrei Sansil
Ledívia.
Ledívia Espinheira

Balançando no cargo por causa da aparente demora para concretizar as ações, a secretária de saúde de Ilhéus, Ledívia Espinheira, anunciou que parte da rede básica será reativada a partir de segunda-feira (18).

Voltarão a funcionar os postos médicos da Urbis, Teotônio Vilela, Centro Social Urbano da Barra e o Sarah Kubitscheky, no Malhado. Ela ainda informou que a Policlínica Halil Medauar, na Conquista, já presta atendimento especializado à comunidade.

Em bairros como o Alto do Basílio, Iguape, Herval Soledade (Pontal), Banco da Vitória, Ilhéus II e Nossa Senhora da Vitória, os postos estão fechados para reforma desde o governo anterior.

A secretária lembrou que a situação da saúde é complexa como todos os setores da prefeitura. “O município, como um todo, encontra-se em grande dificuldade. No caso da saúde, entendemos a queixa da população, pois gostaríamos de dar resposta mais imediata aos problemas, mas pedimos paciência porque estamos reestruturando toda a nossa rede de atendimento”.

Contratações emergenciais

Ledívia explica que a falta de médicos ocorreu em virtude da demissão dos profissionais não efetivos. Para amenizar o problema, o governo vai divulgar, nos próximos dias, um edital de seleção pública para o preenchimento de vagas emergenciais na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...