quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Educar para a Cidadania é tema da Jornada Pedagógica de Coaraci

            Durante dois dias, os profissionais da rede municipal de ensino de Coaraci estarão juntos, discutindo os rumos do setor educacional, durante a Jornada Pedagógica. O evento tem como tema central “Educar para a Cidadania” e acontecerá nesta quarta e quinta-feira (20 e 21), no Centro Educacional de Coaraci., “Teremos como cerne o fortalecimento do fazer pedagógico, garantindo ao aprendiz uma educação capaz de possibilitar a transformação do seu contexto”, declarou a secretária municipal de Educação, Rosilene Vila Nova Cavalcante.
            O primeiro dia de atividades da Jornada Pedagógica de Coaraci acontecerá em dois turnos. Deverão participar 319 profissionais ligados ao ensino, entre professores, diretores e coordenadores pedagógicos. Pela manhã, haverá palestra da professora titular da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e doutoranda em Educação pela Universidad Nacional do Rosário, Silvana Ferreira da Silva. À tarde, será a fez do professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Uneb, pós-graduado em Psicologia Organizacional, Victoriano José Vilanova Garrido Filho.  
No dia 21 pela manhã, o evento será voltado aos servidores não docentes que compõem a escola e garantem o bom andamento administrativo dos trabalhos escolares. São esperados 146 profissionais, incluindo técnico-administrativos, zeladores, merendeiras e demais funções de apoio. De acordo com a professora Rosilene, esta ampliação do diálogo será uma inovação no município. “Nossa expectativa é motivar o corpo docente e administrativo a continuar construindo uma escola de cidadania, pautada no diálogo, comprometimento e eficácia do processo ensino-aprendizagem”, complementa a secretária de Educação.
            Após os dois dias de atividades, os profissionais da rede municipal de ensino de Coaraci ficarão incumbidos de construir seu plano de atividades para o ano letivo e, até o dia 27, serão revisados os Planos Políticos Pedagógicos das escolas. A sequência de ações termina no dia 28, com palestra do Comitê Drogas e Cidadania, vinculado à Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...