terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Antônio de Anízio investe em reforma da sede da Prefeitura


Deixada em estado precário, a sede da Prefeitura de Itacaré está passando por uma reforma emergencial. Assim, a primeira portaria assinada pelo prefeito Antônio de Anízio foi suspender o atendimento ao público no prédio pelo período de 30 dias. “Enquanto o local não fica pronto ou arrumamos um imóvel para alugar, o expediente interno continua acontecendo normalmente”, informou o chefe do Executivo, que despacha da Câmara Municipal.
Apesar da pintura externa recente, os danos no prédio histórico que abriga a Prefeitura de Itacaré colocavam em risco a integridade física das pessoas. Vazamentos, paredes com infiltrações, equipamentos e mobiliário sucateados integram as avarias encontradas pela atual administração. A porta frontal, há cerca de cinco anos fechada, será reaberta após ter sua estrutura reparada.
De acordo com o secretário de Administração, Cid Brandão, a reforma emergencial do prédio da Prefeitura está sendo realizada por funcionários municipais. “Nosso objetivo é oferecer a estrutura mínima para que os serviços sejam prestados com conforto e segurança aos funcionários e à comunidade”, afirmou. Entre as intervenções estão: pintura interna, reparo de rachaduras, conserto do telhado, novo cabeamento de internet e instalação de ar condicionado em todas as salas.
Paralelamente à reforma da Prefeitura de Itacaré, estão sendo mantidas conversas com arquitetos a fim de que seja realizado estudo para a construção de um centro administrativo nos fundos da sede municipal. O local concentrará secretarias e serviços, o que proporcionará economia aos cofres públicos com a redução de gastos em aluguéis de imóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...