quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

II Cruzada de Avivamento em Itacaré unirá evangelização e louvor a Deus


Tendo como focos principais a evangelização e o louvor a Deus, a II Cruzada de Avivamento pretende reunir cristãos de diferentes igrejas em Itacaré. O evento, que será gratuito e voltado também ao público não-evangélico, acontecerá a partir das 19 horas dos dias 30 e 31 deste mês, na orla, localizada na área central da cidade.

O evento contará com a presença dos pastores Adeildo Costa, Salomão Santos e Ênio Silva, que conduzirão o público à reflexão a partir de mensagens baseadas em textos bíblicos. Os momentos de louvor terão a participação dos cantores Nando Menezes, Sandra Lima e grupos regionais.

A II Cruzada de Avivamento é realizada pela Igreja Assembléia de Deus Madureira, campo Bahia. A iniciativa conta ainda com o apoio da Prefeitura de Itacaré e comerciantes locais. Segundo o pastor Altemar Andrade, "será um evento voltado a toda a família, que além de anunciar o evangelho, buscará também a propagação da paz".

I Fest Verão de MotoCross reunirá
grandes pilotos no distrito de Taboquinhas

Referência internacional de esportes radicais aquáticos, o distrito itacareense de Taboquinhas também estará no foco motociclismo. Nos dias 14 e 15 de fevereiro, será realizado o 1º Fest Verão de MotoCross, que contará com a presença de 50 pilotos profissionais. Entre os grandes nomes estão como os campeões brasileiros Rodrigo Lama, pernambucano Júlio César e o baiano Leo Bala.

O 1º Fest Verão de MotoCross será a primeira prova do campeonato baiano de MotoCross, organizado pela Associação de MotoCross da Bahia (Ambacross). A realização do evento, cujo público estimado é de 5 mil pessoas, conta com o apoio da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Esporte e Juventude, e patrocínio do Instituto de Turismo de Itacaré, portal Itacare.com, Villas de São José e Jupará Motos.

A abertura do I Fest Verão de MotoCross será às 9 horas do sábado (14), com o treino oficial. Após a classificação dos pilotos, a competição esquentará com o início da corrida às 9 horas do domingo (15). "O público interessado em assistir a disputa, marcada pela alta velocidade, manobras e saltos de tirar o fôlego, poderão adquirir as camisas de acesso no local do evento", informou o diretor de esportes, Hebert Joffre.

A secretária de esporte e Juventude, Irley Novais, acredita que o I Fest Verão de MotoCross será uma forma de atrair a atenção dos realizadores de grandes eventos para Itacaré. "Esperamos que outras modalidades de esportes radicais escolham a cidade como palco de suas competições", afirmou. Já o prefeito Antônio de Anízio vê a iniciativa também como uma forma de movimentar a economia local. Segundo ele, "iniciativas como esta devem acontecer ao longo de todo o ano, pois movimenta o comércio e o setor hoteleiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...