terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Conselho comunitário de segurança da zona sul de ilhéus – Conseguisul retoma trabalhos em 2009 com novidades







Com muita descontração No ultimo Dia 05 de janeiro de 2009 em sua primeira reunião mensal o Conseguisul retomou os trabalhos após as festas de final de ano com suas forças renovadas e com grande novidade para 2009, a vitória em 05 de outubro de 2008 de um dos seus membros conselheiro para a câmara de vereadores do município de Ilhéus, o vereador eleito Dinho Gás, que faz parte do Conseguisul, fortaleceu mais ainda a instituição. Tem entre seus membros ainda os ex-candidatos a vereador na ultima eleição, o Sr. Roberto Corsário, Guinom Batista, o ex candidato a vice -prefeito pelo PR – O Sr. Eduardo Lima e por ultimo o ilustre Presidente do PSDC - Sr. Jorge Farias. Querem mais força política dentro de uma única instituição?
O Conseguisul, tendo a frente Eliene Ribeiro – presidente da instituição; lideres comunitário e os membros natos das policias militar, civil, e federal. Iniciam os trabalhos já com preocupações com suas respectivas comunidades, já marcando para sábado dia 09 de janeiro uma caminhada de trabalho pelo os bairros aos quais representam, buscando a participação popular para discutir sobre a segurança. O Conseguisul hoje representa uma interlocução entre a comunidade e as autoridades de segurança no município de Ilhéus, com reconhecimento através da Federação dos Conselhos Comunitário do Estado da Bahia, também registrado no ministério da Justiça em Brasília. O Conseguisul vem trabalhando em pró de uma política de conscientização comunitária, buscando discutir assuntos pertinentes a erradicação da violência na cidade de Ilhéus, mantendo contatos diretos com o Governo do Estado para a falta de equipamento e aparelhamento das policias que atendem o município como um todo, cobrando também aumento do efetivo para o município.
Nesta primeira reunião do Conselho se fez Presente os seguintes Conselheiros: Eduardo Lima, Jorge Farias, Roberto Corsário, Aidê (pretinha), Sargtº Adilson Almeida, Helvécio, Dinho Gás, Zé Reis, e Eliene Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...