quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Duas chapas concorrem à direção da Amurc


Os prefeitos de Uruçuca, Moacir Leite Júnior(PP), e de Barra do Rocha, Jonathas Ventura(PMDB), encabeçam as chapas para a disputa da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc). A eleição acontece no próximo dia 30 de janeiro, na sede da associação, em Itabuna.

As duas chapas foram inscritas no final da tarde desta terça-feira (20). A chapa vencedora que vai suceder Orlando Filho toma posse no dia 2 de fevereiro, no Encontro Nacional de Prefeitos, no Hotel Canabrava Resort, em Ilhéus.

No evento, também será realizada a posse da nova diretoria da União das Prefeituras da Bahia (UPB). A eleição da UPB acontece no dia 28 . O prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, se retirou da disputa. Ele alegou a necessidade de dedicação exclusiva a seu município, deixado em abandono pela ex-prefeita Monalisa Tavares.

Chapas

Moacir concorre à presidência. O seu vice é o prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida. O segundo vice-presidente é o prefeito de Itapebi, Cláudio Carvalho, tendo como primeiro secretário o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio. O prefeito de Mascote, Rosivaldo Ferreira, é o primeiro tesoureiro. Já o prefeito de Itajú do Colônia, Edinaldo Martins, disputa o cargo de segundo tesoureiro.

A chapa de Jonathas Ventura tem na vice o prefeito de Macarani, Antônio Carlos Araújo, a segunda vice-presidência será de Altamirando de Jesus, de Gongogi, e o primeiro secretário é José Laudano, de Almadina. O prefeito de Aurelino Leal, Domingos Marques, é o segundo secretário, A primeira tesoureira da chapa é Neone Cordeiro, de Jussari. A segunda tesoureira será disputada por Ângela Castro, de Camacan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...