sábado, 10 de janeiro de 2009

Prefeitura de Itacaré investe em regularização da limpeza



Ao assumir a Prefeitura de Itacaré em 1º de janeiro, Antônio de Anízio encarou diversos problemas na infra-estrutura do município. A limpeza pública era um deles, uma vez que não estava sendo feita de forma adequada e gerava o acúmulo de lixo em vários locais, inclusive praias. “A coleta de lixo foi uma de nossas ações emergenciais, pois a situação era crítica”, declarou o prefeito. Desde o seu primeiro dia de governo, o novo administrador municipal investiu na regularização do serviço e, a partir da próxima segunda-feira (12), os trabalhos serão intensificados.
Efetuado pela empresa MC Ambiental, o serviço de limpeza de Itacaré contará com um caminhão compactador, que percorrerá três rotas diferentes das 5 às 10 horas, de segunda a sábado. Aos domingos, ele atenderá o centro e a feira. A coleta de lixo também contará com duas caçambas trabalhando das 7 às 13 horas nos bairros Santo Antônio e Passagem, além da Praia da Concha.
A retirada de lixo acumulado, podas e limpeza das demais praias de Itacaré serão feitas em dias alternados por uma terceira caçamba. O serviço acontecerá sempre das 7 às 9 horas e terá o auxílio de uma pá carregadeira. Para facilitar os trabalhos, os barraqueiros deverão acondicionar os resíduos de forma correta, evitando que sejam espalhados.
De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Ana Guerra, a regularização da limpeza apenas será eficiente com a parceria da comunidade. “É preciso que todos observem o horário do caminhão e coloque o lixo em sacos. Em relação ao entulho, ele deverá ser posto em contêiner ou retirado pelo responsável da obra”, aconselhou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...