quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Prefeitura de Itacaré sorteará computadores entre alunos matriculados na rede municipal

A Prefeitura de Itacaré encontrou uma forma de estimular um maior número de matrículas. A Secretaria Municipal de Educação irá sortear três computadores entre os alunos das escolas: Centro Educacional de Itacaré, Manoel Castro e Maria Benjamina. “Com esta estratégia, nossa meta não é só atrair mais estudantes, mas também mantê-los em sala de aula”, declarou a secretária municipal, Juliana Delmont.
O prefeito de Itacaré, Antônio Damasceno (Antônio de Anízio) aprovou a idéia de aliar o aumento das matrículas com a oportunidade de alunos de baixa renda ter seus próprios computadores. O vice-prefeito e secretário de Finanças, Rosival Bispo (Ró), também apoiou a iniciativa por entender que esta será uma forma de despertar o interesse dos estudantes.
Para concorrer aos computadores, os alunos precisarão estar devidamente matriculados nas três escolas municipais que abrangem turmas do Ensino Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio. Os ganhadores serão escolhidos no dia da aula inaugural, em 02 de Março, através do sorteio dos seus nomes, que estarão em uma urna.
Além das escolas que irão sortear os computadores, a matrícula da rede municipal segue em todos os estabelecimentos ligados à rede municipal de ensino de Itacaré. Na zona rural, a atividade começará na próxima semana, logo após a visita da equipe da Secretaria Municipal de Educação, que acontece nestas quinta e sexta-feira (08 e 09).
De acordo com dados da Secretaria de Educação de Itacaré, no último ano, a rede municipal efetuou cerca de 3.500 matriculas, somando as zonas urbana e rural. “Esperamos receber, neste ano, ainda mais crianças, adolescentes, jovens e adultos que não concluíram os estudos”, enfatizou o prefeito Antônio de Anízio.

Aproximação com a comunidade
Além de estimular a matrícula com o sorteio dos computadores, a Prefeitura de Itacaré pretende estreitar a relação entre os pais e responsáveis dos alunos. Para isso, em fevereiro, será realizada uma Assembléia Pública a fim de apresentar a equipe de diretores, coordenadores pedagógicos e demais profissionais da Secretaria Municipal de Educação. Segundo a secretária Juliana, “esta será uma oportunidade para ouvirmos o que a comunidade deseja”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...