sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Itacaré - Água Fria realiza novena em homenagem a santo padroeiro

Começa nesta sexta-feira (16), a festa em homenagem a Jesus Cristo Senhor do Bomfim, padroeiro do povoado de Água Fria, zona rural de Itacaré. Até o dia 24, será realizada uma novena na igreja local, cujo tema central é “Discípulos missionários de Cristo em defesa da vida”. No dia 25, consagrado ao santo, haverá alvorada festiva, às 5 horas e missa solene às 9 horas, seguida de procissão e batizados.
Em cada noite da novena será abordado um assunto diferente, baseado em uma leitura bíblica. As celebrações serão conduzidas pelo padre Eliseu, contando sempre com um grupo responsável e personalidades convidadas. Para iniciar as reflexões, foi escolhido o sub-tema: “A vida - dom de Deus”. Os convidados da atividade de abertura são familiares da comunidade, o setor de educação e funcionários públicos. Paralelamente à atividade religiosa, será realizado um bingo na praça de Água Fria.
Os festejos em honra a Jesus Cristo Senhor do Bomfim contam com o apoio da Prefeitura de Itacaré e da Câmara Municipal, através do vereador Fernando de Água Fria, morador da localidade. “Será a primeira vez após mais de 10 anos que o Executivo Municipal colabora com a festa do padroeiro”, disse o administrador Dielson da Lapa.
Com boa parte da Mata Atlântica preservada, Água Fria é bastante frequentada por moradores de cidades vizinhas, principalmente Ubaitaba e Aurelino Leal. O rio e a cachoeira são as atrações principais do povoado que pertence ao distrito de Taboquinhas e fica a cerca de 25 quilômetros da sede do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...