sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Prefeitura de Itacaré busca apoio da Secretaria Estadual do Turismo


O estabelecimento de parcerias para a realização de projetos está entre os pontos que o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, irá tratar com o secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli. A audiência está marcada para esta sexta-feira (16), às 17 horas, em Salvador. “Itacaré é um dos principais destinos turísticos da Bahia e foi citada pelo jornal americano The New York Times como um dos 53 lugares do mundo para conhecer. Mas o município precisa da ajuda do estado para oferecer a estrutura adequada aos visitantes e moradores”, disse o prefeito.
O encontro com o secretário estadual de Turismo também servirá para apresentar o projeto do calendário anual de eventos de Itacaré e solicitar apoio para sua execução. Com isto, o objetivo é atrair os turistas não apenas durante o verão, promovendo iniciativas culturais. Segundo a secretária municipal do turismo Diana Quadros, que acompanhará o prefeito na reunião, “é preciso acabar com a sazonalidade, pois o município tem capacidade para oferecer atrativos ao longo de todo o ano”.
A audiência com o secretário Domingos Leonelli será um novo contato entre o município e o governo estadual. O encontro foi articulado pela deputada federal Alice Portugal, do PC do B, partido de Antônio de Anízio. Na última quarta-feira (14), o prefeito conversou informalmente com o governador Jaques Wagner e apresentou algumas reivindicações para a sede e zona rural de Itacaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...