sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Pequenos produtores dialogam com integrantes da Prefeitura de Itacaré


Seguindo o compromisso de manter o contato permanente com a comunidade, o prefeito de Itacaré, Antônio Damasceno, esteve reunido com representantes de associações de pequenos produtores rurais de Toco Preto, Quirinos e Cajueiro. Em clima descontraído, o encontro aconteceu na manhã e tarde do último domingo (11). “Através do diálogo constante, realizaremos uma administração participativa, que atenderá aos reais anseios do povo”, disse o prefeito, também conhecido como Antônio de Anízio.
Além do prefeito, a reunião com os pequenos produtores contou ainda com a presença do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ricardo Brazão, e das secretárias de Educação, Juliana Delmont, e de Desenvolvimento Urbano, Ana Guerra. Na ocasião, os representantes do governo municipal apresentaram as propostas das ações emergenciais e ouviram o que o grupo considerava prioritário. Houve ainda a presença do presidente da Câmara, Milton Ramos, e os vereadores Genivaldo do Sindicato e Fernando de Água Fria.
De acordo com Ricardo Brazão, a reunião com as associações de pequenos produtores serviu para reforçar o diagnóstico que estão levantando da situação do município. “Estreitando a relação com a comunidade, podemos conhecer as reais necessidades, o que proporcionará ações direcionadas e eficazes”, complementou o secretário.
Entre os primeiros atos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o titular da pasta disse que estão a instalação do programa de hortas urbanas, comunitárias e escolares; desenvolvimento de estudos para implantação da cooperativa agrícola e implantação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em parceria com o Governo Federal. Para aprofundar os debates sobre os dois últimos itens, foi marcada uma nova reunião para o próximo dia 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...