sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Tonho de Anízio e Wagner definem novos investimentos para Itacaré


O prefeito Antônio de Anízio e o governador Jaques Wagner mantiveram encontro, na manhã desta quarta-feira (14), no Resort Villas de São José, em Itacaré. Eles discutiram ações conjuntas que poderão ser tocadas pelo município e governo do Estado para fortalecer um dos principais destinos turísticos da Bahia.
Tonho de Anízio reivindicou de Wagner recursos para obras de saneamento básico, apoio para a realização do carnaval de Itacaré e sinalização turística dos acessos ao município. O prefeito também defendeu o asfaltamento da estrada estadual que liga a sede de Itacaré ao distrito de Taboquinhas, localidade que está entre as três melhores corredeiras do mundo para a prática de esportes radicais aquáticos.
O governador disse ao prefeito Tonho de Anízio que o estado está investindo em infra-estrutura turística e reconheceu o potencial do município sul-baiano. O governador também se mostrou sensibilizado com as reivindicações de construção de aterro sanitário, revitalização da orla e a instalação de viveiro de mudas clonais da Biofábrica de Cacau.
O encontro informal, no resort itacareense, ainda definiu uma visita do governador ao distrito de Taboquinhas, para conhecer as trilhas ecológicas, as corredeiras do Rio de Contas e a culinária da localidade, onde se destaca a moqueca de pitu e de curuca. “O governador passou alguns dias na cidade para descanso e mostrou-se ainda mais encantado com as belezas naturais de Itacaré. Wagner garantiu voltar em breve e reafirmou que será parceiro da nossa administração”.
Ainda participaram do encontro com Wagner, o vice-prefeito, Rosival Bispo Oliveira (“Ró”), o empresário Cléber Isaac Filho, e o diretor de turismo rural de Itacaré, Dalmo Marques dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...