segunda-feira, 8 de junho de 2009

Lixão do CAIC sem solução e as crianças e professores sofrem as consequencias

Assista esse Video e comprove a falta de compromisso com 1.700 crianças que estudam no Caic Zona Sul de Ilhéus.



Percebam que é feito a limpeza do local por parte da Prefeitura, mais de nada adianta, os insensíveis moradores, carroceiros e até donos de mercados da área jogam todo tipo de lixo nesse local. Os donos dos terrenos nada fazem para murar, cercar ou até construir, enquanto a população paga para fazer a limpeza periódica do lixão, para se ter uma idéia do que representa hoje ao cofre público essa manutenção, na ultima intervenção da prefeitura no local, foram retirados 82 caçambas de lixo e entulhos. Se formos calcular a R$ 150,00 a hora da caçamba e R$ 200,00 a hora da maquina, teremos dinheiro de sobra para investir na reforma do CAIC que por sinal está precisando urgente de manutenção nas suas instalações, que já se encontra algumas áreas interditadas por trazer perigo para as crianças.
Será que o Município não tem uma lei que obrigue os donos de terrenos a cercar ou murar os terrenos, será que não existem verbas para o município urbanizar aquela área, será que o município não ver que a solução é tomar as rédeas da situação e tomar medidas para que o erário publico não seja gasto de forma indevida.

É preciso uma solução rápido porque as crianças do CAIC já dão sinais de debilidade, seus pulmões e seus anticorpos são frágeis e não vão agüentar por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...