quarta-feira, 17 de junho de 2009

Pela TV o tempo é controlado e não se pode cobrar muito














Fotos de um passado recente da nossa comunidade, varias situações citadas abaixo


Dia 16 de junho o funcionário público Cezar Benevides foi ao jornal do meio dia da TV Santa Cruz dar explicações aos moradores do Bairro Hernani Sá (URBIS) e em suas palavras, percebe-se que ele esqueceu de algumas problematicas do Bairro Hernani Sá, mais como estamos atentos a tudo em particular a zona sul, iremos refrescar um pouco a cuca do senhor representante do municipio que pelo tempo que está na ativa conhece de tudo um pouco.

começaremos pelo lixão do CAIC, que na ultima grande retirada de entulho, foram simplesmente 82 caçambas de entulhos daquele lixão, e de lá prá cá vem tirando entre 05, 07 caçambas por semana. Obs. Será que não é mais barato desapropriar e urbanizar aquela area, ou será que pagar aluguel de maquina e caçambas para retirada de entuulhos da cidade está sendo rentavel para alguém? por que não é possivel que o municipio gaste tanto dinheiro com esse serviço e não possa colocar fiscais na rua e notificar e talvez obrigar os donos de terrenos baldios a murarem suas areas.

As rede pluviais do Bairro Hernani Sá, vive hoje entupidas na sua maioria diante da falta de manutenção por parte do municipio, vide as calhas do final de linha, e os caminhos 32 a 50 o caminho 37 e 44 mesmo é retrato do abandono.

Os caminhos precisam ser refeitos em suas maioria, todos com o calçamento sedendo, vide da entrada do cemitério até o caminho 10, para ser mais exato parte da rua Bela Vista, seguindo pelo Eixo Local A, B, voltando ao Eixo Local C, D, E, F, e H. Em resumo os caminhos e Eixos estão quase todos comprometidos pela falta de manutenção. Obs. o governo fez o ano passado os caminhos 01,02,03,04 este ultimo já estourou na frente, proximo ao posto de saude.

A iluminação precisa ser feita a manutenção periodica, podemos apontar pelo menos 03 pontos escuros para não tomar a pagina toda, caminho 14 na porta da professora de educação fisica do municipio, outra proximo a casa de zé pequeno no caminho 20, outra no principal proximo ao bar chega mais e por ai vai.

O posto de Saude, apesar da Secretaria educada e tecnica, responsavel no duplo sentido, da saude Srª Marleide já ter adiantado que já está providenciando uma solução. Está faltando profissional na area de Pediatria, continuam as filas na madrugada(com o frio que está fazendo), para conseguir uma ficha que por sinal são distribuidas entre amigos segundo alguns pacientes que chegam e m primeiro lugar e já tem 05 na frente na hora do atendimento. A pediatra é muito requisitada na cidade e coitada não tem condições de atender a demanda, só que nossas crianças não podem pagar o pato. a area verde um verdadeiro matagal e ali se reunem os agentes comunitários da zona sul. UFA!

O canal principal da Urbis e o lateral estão sem aqueles homens que faziam diariamente a manutenção, será que tiraram para as chuvas fazer o serviço. Obs. a valeta lateral que vai até o Ilhéus II já está precisando ser feito uma manutenção urgente do Ilhéus II até á Urbis, por que já começou a entupir denovo.

O CAIC, senhor Cesar Benevides está em putrefação, vide o Lixão e as instalações eletricas, a quadra de esportes ( interditada) os campos interditados por que o seu secretário de serviços urbanos, governa pra outra municipalidade, por que se governasse pra este municipio mandaria em mutirão a equipe de roçagem e ativava os campos de futebol para os alunos fazerem suas atividades de educação fisica.

A Central de Abastecimento do Bairro e da Zona Sul está pedindo socorro, telhado, iluminação, banheiros, outro lixão ao lado e etc, etc, etc.

E por ultimo o SEMAFORO da entrada da Urbis com a Barreira, é preciso que morra alguem para mandarem comprar o equipamento que faz a geringonça funcionar, ou estão esperando o dia da cidade para inaugurar.

chega por que entendemos muito bem o que se chama isso...
Outra coisa achamos que o estudio de emissora de TV,não é local para discutir os problemas do Bairro Hernani Sá, temos nosso Bairro Politizado e conhecemos a regra do jogo.

Obs. deste Blog. não temos nada contra o senhor Cesar Benevides, apenas não achamos que ele seria a pessoa ideal para discutir os problemas do Bairro Hernani Sá por entendermos que as nossas revidincações não se resumem a serviços urbanos.

Comissão Ativa do Bairro Hernani Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...