segunda-feira, 22 de junho de 2009

Torcedores rubro-negros têm comparecido pouco ao Barradão

André Uzêda, do A TARDE

Com uma boa campanha, o time não vem sendo muito prestigiado

Tem que vir apoiar. Isso aqui é Vitória, é sangue. O desabafo do jogador Apodi, acompanhado de um gestual indicando o falatório da torcida, no final do jogo contra o Botafogo, foi contra as vaias que ecoaram no Barradão, enquanto o Vitória empatava com a equipe carioca. Mas as mesmas palavras podem ganhar outro significado se forem expostas aos números da média de público do Vitória nos três jogos disputados em casa.

Apesar da boa campanha do time do Vitória, a massa rubro-negra não tem marcado grande presença no estádio do Barradão. Foram ao todo três jogos em casa, todos aos finais de semana, contra os tradicionais Sport, Grêmio e Botafogo.

Em todas as partidas, o Leão só conheceu o gosto doce dos três pontos. Contudo, nenhum dos jogos foi acompanhado de um número de torcedores acima dos 20.000, dignos da campanha que vem desenvolvendo a equipe.

No jogo contra o Sport, justificada pela forte chuva em Salvador, apenas 4.588 torcedores assistiram ao gol de Neto Baiano, que garantiu o segundo triunfo rubro-negro no campeonato.

Contra o Grêmio, jogo da recuperação do Vitória, após conhecer a primeira derrota contra o Cruzeiro, o público registrado no Barradão foi de 16.310, maior do time na competição.

Nem todos os torcedores, porém, chegaram a ver o gol de Leandro Domingues, aos 48 minutos. Crentes em um possível empate, foi visível o abandono de muitas pessoas antes do apito final.

Média – Antes do jogo contra o Botafogo, o Instituto Datafolha havia catalogado alguns números do Campeonato Brasileiro de 2009. Dentre eles a quantidade de cabeças que cada time arrasta para seus domínios.

O Vitória apresentava a quarta pior média, com um público de 9.557, a frente apenas de equipes pouco tradicionais ou com mal desempenho no início do Brasileirão.

A torcida do Vitória só compareceu mais do que a do Goiás (7.504), Santo André (6.192) e Barueri (2.934). Os números do confronto contra o Botafogo pouco têm a acrescentar a essa média inicial. Às vésperas do São João, 12.274 estiveram presentes para o 4 a 3 diante dos cariocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...