quarta-feira, 3 de junho de 2009

Secretaria de Turismo divulga Itacaré em evento internacional




A Secretaria Municipal de Turismo marcou presença na 15ª edição da BNT – MERCOSUL Bolsa de Negócios para vender Itacaré como destino a agentes, operadoras e imprensa turística do Brasil e exterior. O evento, que reuniu um público de mais de cinco mil pessoas, aconteceu nos dias 22 e 23 de maio, em Santa Catarina. A representação da cidade foi garantida graças à parceria com a Associação dos Comerciantes e Empresários do Ramo Turístico de Itacaré (ACERTI).

Para divulgar Itacaré entre 156 municípios brasileiros e outros cinco países (Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Itália), foi utilizada nova folheteria, confeccionada com o apoio de empresários locais. Além do material impresso, que traz dados comerciais e institucionais sobre o município, foram oferecidos produtos típicos para degustação, a exemplo de cocadas de cacau, balas e licor de jenipapo.

De acordo com a secretária de Turismo de Itacaré, Diana Quadros, a participação na 15ª BNT – MERCOSUL Bolsa de Negócios foi um sucesso. “Fizemos excelentes contatos com profissionais do trade turístico nacional e internacional, divulgando ainda mais nosso município enquanto destino turístico a fim de atrair não apenas mais visitantes, mas também investidores”, declarou.

Dividida entre a Feira de Negócios Turísticos, que aconteceu no Castelo das Nações do Beto Carrero World, em Penha, e visitas técnicas, em Balneário Camboriú, a BNT Mercosul foi o primeiro grande evento em que Itacaré foi representada pela Secretaria Municipal de Turismo. A próxima participação do município deverá acontecer no 4º Salão do Turismo, que será realizado entre os dias 01 e 05 de julho, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...