terça-feira, 9 de junho de 2009

No mês de Junho é necessário acender pelo menos uma fogueira.


Wagner garante a Vereador solução à estrada que liga Inema a União Queimada

Sex, 29 de Maio de 2009 18:39

Durante o cerimonial de visita do governador Jacques Wagner em Ilhéus na última quarta-feira, o vereador ilheense, Valmir Freitas aproveitou a oportunidade para mais uma vez solicitar a solução dos problemas da estrada que liga União Queimada a Inema. O vereador aproveitou a oportunidade para entregar um relatório direto às mãos do Governador, onde este pode ler os problemas socioeconômicos que o mau estado da estrada vem criando àquela região que fica aproximadamente 85 km da sede.

Recentemente, os distritos de Inema, Banco Central e Pimenteira ficaram isolados da sede. Alegando grandes prejuízos devido ao péssimo estado das estradas, a empresa de transporte Rota, retirou os veículos que faziam as linhas àquelas localidades.

Inquirido pelo governador sobre a situação das estradas que ligam Ilhéus a Inema, o vereador prontamente respondeu, informando o sofrimento que aquela população vive. Diante do fato exposto, o governador sensibilizado com a situação da estrada, e com os prejuízos que aquela população vem sofrendo há anos, garantiu providências imediatas.



Vereador ilheense tem audiência com Governador e solicita melhorias para zona sul de Ilhéus

Seg, 08 de Junho de 2009 22:38

O vereador Edivaldo Nascimento, popular Dinho Gás, esteve em Salvador nos dias 4 e 5 de junho em visita ao governador do estado Jaques Wagner. O motivo da visita foi à solicitação de obras que visam atender a população ilheense em setores como educação, saúde e transporte.

Atualmente, a construção de um colégio que atenda ao público do ensino fundamental e médio no bairro Nossa Senhora da Vitória atenderia a uma população de cerca de 20 mil moradores. Hoje, a ausência desse estabelecimento vem obrigando estudantes (crianças, jovens e adultos) a caminharem até 4 km sob as intempéries climáticas em busca de conhecimento, o que acaba afastando das salas de aulas boas parte dos alunos. Sem contar que atenderia também aos moradores do Conjunto Habitacional Ilhéus II, Condomínio São Jorge, Distrito de Couto, Santo Antonio e adjacências. Solicitou também junto ao governador a conclusão de serviço de esgotamento iniciado no ano de 1996; a pavimentação das ruas 15 de Agosto, Maracanã, São Lucas, Gabriela, São Cristovão, Graviola, Laranjeira, da Paz, Fabiana e parte da Av. São Jorge; bem como melhorias no acesso do alto Nossa Senhora da Vitória onde residem aproximadamente cerca de mil famílias.

O Radialista Vila Nova no seu programa O tabuleiro na manhã de ontem disse que, tornar-se prefeito de Ilhéus implica em tornar-se um líder político regional uma vez que, Ilhéus é uma das maiores cidades da região e está, direta ou indiretamente, ligada com as cidades menores e vizinhas. A posição de liderança regional cabe ao cargo de prefeito ilheense, seja quem for que esteja neste cargo. No entanto, o atual prefeito, Newton Lima parece desconhecer a existência desse fato, torna-se indiferente e alheio aos principais acontecimentos e ao cenário político regional.

Vila Nova disse que uma comprovação disto pode ser observada pela ausência da figura do prefeito, em importantes eventos da região. Na sexta feira (05), cerca de 5 mil produtores rurais das regiões de Buerarema, Una e Ilhéus interditaram a BR-101, no trecho próximo a Buerarema, em sinal de protesto contra a proposta da Funai que prevê a demarcação de terras nos três municípios. Com participação em peso da imprensa, representantes das câmaras municipais, prefeitos, empresários, comerciários e presidentes de sindicatos dos agricultores e trabalhadores. Todos estavam presentes menos o prefeito de Ilhéus.

Ontem, domingo (7), ocorreu na Ceplac às comemorações pelo dia internacional do cacau, com a presença de personalidade e outros representantes políticos. Todos estavam presentes mais uma vez, menos o prefeito de Ilhéus.

Ainda estamos no sexto mês de governo, e como diz o ditado a esperança é a última que morre. Ainda a tempo de tomar as rédeas da situação e torna-se de fato um verdadeiro líder político porque é como já sabemos: assumiu a prefeitura de Ilhéus é assumiu também a liderança regional.

Opinião do blog TresIlhasIlheos

Diante das matérias acima publicadas em blogs e outros meios de comunicação. Concordo com o comentário do radialista Vila Nova e Acho salutar as reivindicações dos nobres Edis ao Governador Jacques Wagner, mais também percebo que tem algo errado entre o executivo municipal e o executivo estadual, vejamos, o Prefeito Newton é do PSB, Partido da base aliada do Governador, da Deputada Lidice da Mata, aliada também ao Governador Wagner, que também disse em discurso ultimo em Ilhéus, que tem em Newton um amigo e parceiro. A nossa preocupação é que esteja faltando planejamento, apresentação de projetos, reivindicações, cobrança e peroba por parte do Governo Municipal. Ou será que o Governador diz isso para imitar o seu antecessor Paulo Souto que dizia a Jabes Ribeiro quando prefeito, que amava Ilhéus, que Ilhéus era a cidade que ele viveu e que sempre iria lutar por Ilhéus e por ilhéus nada fez. Será que vamos ver se repetir mais uma série amor com amor se paga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...