segunda-feira, 15 de junho de 2009

FAMI E GMEC Promove Seminário no Teotônio Vilela






No último dia 13, (sábado) no Teotônio Vilela, aconteceu o Seminário de Desenvolvimento Urbano- Sócio Ambiental daquele Bairro, Iniciativa da FAMI-Federação das Associações de Moradores de Ilhéus e GMEC, Construtora contratada para construir as 272 casas no Vilela, através do PAC – Programa de Aceleração e Crescimento, do Governo Federal, o seminário foi Coordenado pela FAMI, GMEC e a Empresa Diretrizes e Assessoria, que é ligada a GMEC, quando na oportunidade vieram de Salvador e Itabuna várias autoridades nas áreas de Associativismo, Sr. Ramiro Cora, Representando a FAMEB – Federação das Associações de Moradores do Estado da Bahia, Sra. Sandra representando a AMB- Articulação de Mulheres Brasileiras, Sra. Cristiane Almeida da Empresa Diretrizes e Assessoria, representando a GMEC o Sr. Rômulo e a Engenheira Vanessa Paim, representando o Conselho de Cidades do Estado da Bahia o Sr. Puli, que é de Itabuna. Também estiveram presentes os representantes do Governo Municipal de Ilhéus, Os Secretários de Governo Jose Nazal, Ambiental da Maramata Sr. Antonio Olimpio, Secretário de Infraestrutura Paulo Gourlart, Secretário de Serviços Urbanos Carlos Freitas e a Secretaria de Saúde Marleide Paixão, ainda o Diretor de Assuntos Estratégicos de Ações Comunitários e da Diversidade o Sr. Mirinho e da Câmara de Vereadores de Ilhéus, os Vereadores Dinho Gás, Tarcisio, e Bel do Vilela.

Os Participantes Representantes de algumas entidades resente, contou com alguns destaques como a Srª Socorro Mendonça que representa a ONG Ação Mulheres, Sr. Roberto Corsário representando o CONSEGUISUL, Sr. Vandilson da Associação de Moradores do Basílio, Sr. Puli da Câmara de Mobilidade urbana- Litoral Sul, e o Vereador do PCdoB de Itabuna, Sr. Wenceslau.

Dando Inicio a abertura do Seminário o Representante da GMEC Sr. Rômulo e Vanessa Paim mostraram aos presentes o projeto em andamento da construção das casas do Vilela, em Seguida os Coordenadores Presidente e Diretor da FAMI Srs. Marcos Lessa e Macrisi convidaram os primeiros palestrantes para iniciarem os trabalhos. Inicialmente notava-se a presença dos representantes do governo e da câmara, depois como se por encanto e a francesa foram se dispersando, restando apenas a Secretaria da Saúde Marleide e o Vereador Bel do Vilela.

Interessante como os representantes da Infraestrutura e do Serviço Urbano não comungam com os assuntos e entidades que basicamente estão ligados as suas secretarias, tais como o Associativismo e as Associações de Moradores. Será que é pra não se sentirem atrelados a elas ou porque não tem o que responder quando questionados a respeito da limpeza e manutenção dos Bairros aos quais essas entidades representam?

Com muita sabedoria a Secretária Marleide da Saúde respondeu os questionamentos do debate demonstrando conhecimento técnico na área de saúde além de gozar de muita simpatia pelos presentes, O vereador Bel do Vilela Agradeceu a oportunidade dado ao vilela pela obra do PAC, também o representante da Câmara de vereadores de Itabuna Sr. Wenceslau, que ressaltou em seu discurso a importância do PAC na nossa Região, traduzindo as palavras do Presidente Lula, que aqui na Região um grande celeiro de obras do PAC, referiu-se as obras do Porto Sul entre outras.

O Ponto alto do Seminário Foi à palestra da Srª Cristiane Costa Almeida Especialista em Planejamento e Administração de Projetos Sociais, explanando sobre Captação de Recursos, era percebido entre os presentes o grande interesse pelo o assunto. Será que o Associativismo quer provar alguma coisa a alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...