segunda-feira, 22 de junho de 2009

Cemitério faz promoção de túmulos: pague um, leve dois

No cenário de crise na economia americana, um cemitério na cidade de Indianápolis, no estado de Indiana, lançou uma promoção para atrair novos moradores. Apesar de soar como algo de mau gosto para muitos, há quem aproveite a oferta. Segundo o site G1, quem comprar uma sepultura no Memorial Park leva outra de graça. O gerente-geral do cemitério, Mark McCronklin, destacou que a promoção não foi motivada pela recessão. Segundo ele, o cemitério realiza há vários anos promoções durante o Memorial Day, um feriado para lembrar os soldados mortos em guerras. Porém, muita gente critica a iniciativa. Placas fincadas no jardim de entrada do cemitério trazem a mensagem: "compre um lote, obtenha um grátis".

Voltando a realidade ilheense, se essa moda pega por aqui, do jeito que o municipio de Ilhéus corre atrás de grana para sair da crise estrutural. Os espaços aqui já vendidos a mais de 20 anos e os donos não conseguem reaver, como D. Dora da Zona Sul, que em 1975 comprou um buraco para quando precisar se enterrar, e hoje coitada, sentindo a vontade de Deus chegando, ela foi a prefeitura e ao responsavel pelos cemiterios e como surpresa descobriu que o buraco que ela sempre pagou sumiu, ninguem sabe ninguem viu e para piorar tentaram vender a ela um buraco novinho em folha por duzentinhos, como ela não aceitou outro buraco ela simplesmente está ver navios sem saber a quem recorrer para reaver o buraco pago até hoje por ela. dizem até que com o tempo o buraco foi tapado, vedado e sua localização riscado do mapa.

continuando a promoção o maior medo é que por aqui começem uma promoção dessas e muitos que pagam seus buracos, tenham perdidos os locais e caiam nessa promoção, apesar de aqui não se ter montanha para pagar um e levar dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...