sexta-feira, 31 de julho de 2009

Falta de opções no banco do Bahia preocupa Paulo Comelli

Moysés Suzart l A TARDE

Paulo Comelli deu bronca nos jogadores e pediu cuidado com as jogadas aéreas do Fortaleza

Paulo Comelli deu bronca nos jogadores e pediu cuidado com as jogadas aéreas do Fortaleza

Para o Bahia, escalar os onze jogadores que vão entrar em campo na Série B é fácil. Difícil mesmo é montar o banco de reservas do técnico Paulo Comelli. Parece loucura, mas não é. A maior dificuldade do comandante é justamente quando é obrigado a mudar no decorrer da partida.

“No jogo passado coloquei quatro atacantes, mas não foi pelo meu gosto. Não tínhamos meio-campo. E o que aconteceu? Ananias machucou e não tinha opção”, argumentou Comelli.

O jogo que o treinador se refere foi o empate contra o Juventude [2 a 2], quando ele optou em improvisar Dedé no lugar de Ananias, machucado. “Muitos criticaram, mas não poderia recuar Beto, pois o jogador é o que mais sofre com problema de condicionamento físico. Iríamos sacrificar o time”, disse.

Beto é a maior preocupação para Comelli. “É uma substituição certa. Ele está no limite do desgaste físico, inclusive com risco de contusão”, confessou.

Para o jogo contra o Fortaleza, o time é quase o mesmo que atuou na última terça, somente com a alteração de Leandro, que volta no lugar de Marcone. Com isso, o time entra com Marcelo, Menezes, Nen e Rogério; Marcos, Leandro, Alex Maranhão, Ananias e Ávine; Beto e Reinaldo Alagoano.

Porém, o banco de reservas vai sofrer mudanças. E drásticas. Joãozinho já está fora, não só do banco, mas do Bahia. Nadson também está cortado, mas por outro motivo. “Nadson é importante, mas não agora. Ele não está bem fisicamente e vai ficar se recuperando aqui”, explicou Paulo Comelli.

Além de Nadson, mais dois jogadores não viajaram, pelo mesmo motivo, segundo o técnico: o meia Léo Medeiros e o volante Elton. “Depois do Fortaleza, teremos mais tempo para recuperação. Precisamos condicionar estes jogadores, que são importantes, mas neste momento poderiam apenas atrapalhar”, completou Comelli.

No banco, a novidade será a presença do zagueiro Vinícius, além do atacante Jael, recém contratado. Mas o problema no banco vai melhorar com a chegada de Juliano. “Ele fez um treino que me agradou muito. Espero que nosso problema no meio-campo acabe com a chegada dele”, sonhou Comelli.

Treino – Após levar dois gols em jogadas aéreas, contra o Juventude, Comelli teve uma longa conversa com os jogadores sobre os erros na jogada em que mais se treina no Fazendão. Após a puxada de orelha, o time treinou novamente bolas cruzadas na aréa, desta vez defensivamente.

A novidade foi a famosa linha de impedimento, mais conhecido como a linha-burra. Mas Comelli garante que ainda não vai utilizar a perigosa jogada, que coloca os jogadores adversários impedidos, na partida contra o Fortaleza.

“Nosso primeiro treino foi hoje (quinta-feira). Estou começando para acostumar os jogadores a fazer esta linha, mas quando necessário e de preferência dentro de casa”, assegurou Comelli. O time embarca nesta sexta-feira, 31, no início da manhã, e ainda treina logo mais em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...