quinta-feira, 23 de julho de 2009

Triste Bahia

Iceia tem aulas suspensas após uma semana sem limpeza das instalações

A TARDE On Line


Desde a última terça-feira, 21, estão suspensas as aulas no Colégio Iceia, no Barbalho. De acordo com o professor de educação física Oduvaldo Bento, há três meses os sete funcionarios do setor de limpeza estão sem receber salários e deixaram de prestar o serviço na unidade. O resultado são salas de aulas, corredores e banheiros imundos, sem condições de ensino para professores e alunos.


São cerca de dois mil estudantes prejudicados. Bento comenta que amanhã não haverá aula. Professores e alunos se reuniram na escola nesta quinta-feira, 23, e planejam um protesto para a próxima segunda-feira, caso a situação não seja resolvida.


A diretora da escola, Denise Cardoso, disse que alguns funcionários da limpeza chegaram a fazer rodizíos, mas há uma semana deixaram de trabalhar quando a situação financeira se tornou insustentável. "E sabemos que é impossível trabalhar em um ambiente sujo", lamentou a diretora.


Por meio de sua assessoria de imprensa, a Secretária de Educação informou que os pagamentos dos funcionários do serviço de limpeza estão sendo regularizados junto às empresas terceirizadas. O órgão assegura que reuniões vêm sendo realizadas com as prestadoras de serviço para que haja acompanhamento da situação trabalhista dos funcionários.


fico triste quando vejo em um meio de comunicação matéria igual a esta que retirei do Atarde on line, fui aluno do ICEIA- instituto Central Isaias Alves no Barbalho, onde fui criado, principal centro de formação de magistério da Bahia, pude ter o prazer de ter como Diretora a nossa Saudosa D. Italia, quanto tempo de saudade do ilustrissimo professor Pinto uma assumidade da educação fisica daquela hoje decadente unidade.

tenho muito orgulho de dizer que naquela época, pude praticar atletismo, handebol, futsal, salto em altura sem falar de meia hora de aquecimento para poder participar das modalidades esportivas, hoje somos pegos de surpresa com uma matéria infame de total abandono por um bem público que tanto deu a Bahia, grandes assumidades na area da educação. pelo visto excelentissimo Governador Jacques Wagner o senhor gostou muito desse bordão, TRISTE BAHIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...