quarta-feira, 22 de julho de 2009

Semáforo dificil TCHÊ




Só porque O Hospital Santa Isabel, está fechado, a Secretaria de Transporte e Transito retirou o semáforo que ficava em frente ao referido hospital e levou para a Zona Sul. O mesmo foi feito com o semáforo da Barra. É simplesmente demais. Fantástico.

Aproveitamos esse trecho de matéria publicada em um blog, para reiterar com certa preocupação a esta transferência do supracitado para a entrada da Urbis, que ora não está funcionando por burocracia interna que sabemos, depende de alguns ilustríssimos senhores de tal, aliás, vamos ver se fazemos (um passo a passo) de compra dessa determinada peça, para o semáforo funcionar e daí ter uma idéia como funciona as atividades administrativa financeira de uma Prefeitura. Vamos lá, Iniciar-se através da secretaria de transito um requerimento para compra de uma peça para o semáforo, assinatura do requerente, em seguida do secretario, segue em processo para o setor de licitação, publica-se, abre cartas, ganha quem? Segue para setor de compras, setor de compras emite uma solicitação de despesas para finanças, que sobe para discutir com o Gestor, as providencia mais urgentes, empreiteiros atrasados, Folha de funcionários, despesas com material de escritório e limpeza, morro que está com a ribanceira despencando, a folha dos comissionados que já está virando, ajuda para festa que nos dará visibilidade, complemento de duodécimo, dindin da outra secretaria que usou no mês passado, senão fecha o tempo, ah! E a peça só compra em São Paulo e avista, quando encaminhar via deposito em conta, tem que aguardar compensar o cheque, não esqueça que é cheque de Prefeitura, demora pelo menos três dias, por que é da nacional e se tiver sorte e não houver seqüestro por esquecimento dos repasses do INSS, que agora é debitado direto pelo Receitão dois em um, e se tudo isso correr certinho seguindo os tramites legais teremos o semáforo da Urbis funcionando antes do aniversário daquele acidente que culminou numa manifestação publica conforme fotos. Ia esquecendo a principal parte de todo esse passo a passo tem que ir e voltar pela controladoria. Obs. Já pensou se alguém adoecer, esquecer de dar o visto ou o carimbaço, não pode substituir por que tem decreto proibindo substituir, e se alguém errar o valor e já estiver no final do passo a passo? É vamos falar agora sobre os quebra molas do bairro... - Ta doido... Depois do semáforo? É melhor mudar a entrada do Bairro da Urbis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...