domingo, 26 de julho de 2009

Vitória sonha em vencer o Coritiba para voltar ao G-4

Paulo Simões, do A TARDE

Se a ocasião traz vantagem para o Vitória, ou vice-versa, só o tempo vai dizer. Mas o certo é que o confronto do Leão contra o Coritiba, às 18h30 deste domingo, 26, pela 14ª rodada do Brasileiro, é uma antecipação da estreia de ambos pela Copa Sul-Americana. Baianos e paranaenses vão se enfrentar novamente pelo torneio continental em 13 de agosto, às 19h15, no Barradão, no jogo de ida. A partida de volta será às 20h15 do dia 25, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. E no segundo turno do Nacional.

Para o técnico Paulo César Carpegiani, da mesma forma que seu time tem chances claras para retornar rápido ao G-4 do Brasileiro – ele prometeu isso ainda em São Paulo, após a partida contra o Timão – pode também superar o primeiro obstáculo na competição em que o Leão debuta por conta da boa performance no campeonato de 2008.


Para o jogo de hoje, Carpegiani pode contar com o time completo, incluindo o zagueiro Wallace, que recebeu um cartão amarelo contra o Corinthians e imaginava ser o terceiro da série. Mas foi apenas o segundo.

Com todo o grupo à disposição, o treinador pode repetir o esquema 3-5-2, mas vai trabalhar a cabeça do atacante Roger. A ineficiência do artilheiro foi um dos motivos da derrota rubro-negra no Pacaembu. O técnico gaúcho deu a entender que todo o time necessita de mais consistência se o objetivo for retornar ao grupo de elite. Indireta para todo o grupo e não somente a Roger. Não foi o artilheiro o único a errar nas muitas jogadas de gol.

Desfalques – Já o Coritiba, que perdeu um mando de campo por conta da briga de sua torcida com a do Atlético, no clássico regional, não contará com dois jogadores importantes no esquema de René Simões: o meia Carlinhos Paraíba e o atacante argentino Ariel Nahuelpan. Ariel sentiu contusão no joelho e nem sequer atuou no empate com o Sport, quinta-feira, por 1 a 1, no Couto Pereira.

No mesmo jogo, Carlinhos Paraíba recebeu o terceiro cartão amarelo, deixando o treinador obrigado a recorrer ao banco.


Paraíba era um dos cinco jogadores do Coxa pendurados por cartões. Os outros são o lateral-direito Rodrigo Heffner, o meia Marcelinho Paraíba, o zagueiro Demerson e o volante Leandro Donizete. René Simões vai se sentir em casa. Em 2005 dirigiu o Vitória do início ao final da temporada, que acabou trágica. O time caiu para a terceira divisão, determinando mudança radical na sua direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...