sexta-feira, 10 de julho de 2009

Itacaré foi divulgada no 4º Salão de Turismo


Pela primeira vez, Itacaré esteve representada em um dos maiores eventos turísticos brasileiros, o Salão de Turismo – Roteiros do Brasil. O município integrou o estande da Bahiatursa, levando material informativo institucional e comercial para a quarta edição do evento. Realizada no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, a feira promovida pelo Ministério do Turismo atraiu mais de 100 mil pessoas entre os últimos dias 1º e 05.

A secretária municipal de Turismo, Diana Quadros, considerou muito importante a participação do município no evento para conhecer as novas tendências do mercado turístico e manter contatos com operadoras e agências de viagem. “Queremos que Itacaré acompanhe essas as exigências para se consolidar ainda mais como destino”, afirmou.

Além da Feira de Roteiros Turísticos, seção em que Itacaré foi representada, o 4º Salão de Turismo contou ainda com apresentações culturais, reuniões, debates, palestras, rodadas de negócios, além de apresentações de trabalhos científicos e projetos. Para a secretária Diana Quadros, estar no evento foi oportunidade ímpar para observar o quanto o setor turístico nacional vem crescendo e se profissionalizando.

O 4º Salão de Turismo – Roteiros do Brasil foi a segunda incursão de Itacaré em eventos turísticos de grande porte, sendo a primeira a 15ª BNT – MERCOSUL Bolsa de Negócios, realizada em maio. E o município já tem participação garantida no Encontro Nacional de Turismo (Entur) da Bahia, que acontecerá nos dias 13 e 14 de agosto, em Salvador.

De acordo com o prefeito Antônio de Anízio, mesmo com as dificuldades financeiras que o município vem enfrentando, é necessário ampliar as estratégias de divulgação de Itacaré enquanto destino turístico. “Para os próximos anos, queremos montar uma estrutura maior, com mais materiais informativos e produtos que levem a marca do município para outros países e estados brasileiros”, complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...