sexta-feira, 31 de julho de 2009

Itajuipense eleita melhor bailarina no IV Festival Firmino Rocha


Representando Itajuípe no IV Festival Firmino Rocha, Raysa Farias recebeu o prêmio de melhor bailarina. Enfrentando cerca de 200 concorrentes, a jovem itajuipense, de apenas 16 anos, mostrou talento e técnica no palco do Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna. O evento, organizado pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), aconteceu entre os últimos dias 21 e 26, sendo os dias 21 e 22 dedicados à dança.

A jovem bailarina de Itajuípe se apresentou junto com sua companhia, “Ballet Anjos da Dança”, que disputou com 26 grupos de oito cidades da região cacaueira. A escola de balé competiu na categoria dança popular, com apresentação de dança do ventre, intitulada Aladdin.

Raysa Farias faz balé clássico há cinco anos e é professora de dança do ventre há apenas um ano na escola Ballet Anjos da Dança”, em Itajuípe. Apesar de ser autodidata na dança árabe, nunca tendo participado de aulas da modalidade, sua competência profissional foi reconhecida ao receber o prêmio no IV Festival Firmino Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...