domingo, 12 de julho de 2009

Vitória vence o Santos de goleada se mantém em terceiro no Brasileirão


Goleada manteve o time da terceira colocação

Dezoito mil pessoas foram ao Barradão neste domingo, 12, e tiveram a chance de ver a goleada histórica do Vitória por 6 a 2 contra o Santos. Com um desempenho muito bom dentro de campo, o time de Paulo Carpegiani mereceu o placar e poderia ter feito até mais gols. O resultado mantém o Vitória em terceiro lugar no Brasileiro 2009 e confrma os 100% de aproveitamento do time dentro do Barradão, onde tem cinco vitórias em cinco jogos. Após 10 jogos, o Rubro-Negro está com 19 pontos conquistados, apenas dois a menos que o líder Atlético-MG.


A superioridade do Vitória pôde ser sentida logo aos três minutos do primeiro tempo, quando um vacilo do goleiro Douglas foi suficiente para Roger abrir o placar. Com muita velocidade no contra-ataque, o time era imbatível diante da marcação falha do Santos. A maior prova disso é que aos 15 minutos Roger fez o segundo gol e se estabelece na artilharia do campeonato junto com Felipe, do Goiás. Ambos têm sete gols marcados.


A goleada se concretizou com outros dois gols no primeiro tempo. Aos 24 minutos Willian recebeu um cruzamento dentro da área e marcou com categoria. E aos 28 minutos Victor Ramos ampliou o resultado depois de Leandro Domingues cruzar a bola no meio da área.


VACILO – O único vacilo do Vitória no primeiro tempo veio aos 45 minutos, quando Victor Ramos cometeu um pênalti desnecessário em cima do jogador Pará. Kléber Pereira bateu no canto esquerdo e finalizou os primeiros 45 minutos com 4 a 1.


No segundo tempo o Santos voltou com mais fôlego e ensaiou jogadas de risco. Aos 16 minutos Paulo Henrique reduziu a diferença com uma cabeçada certeira no canto do gol de Viáfara. Mas o placar não reduziu o ânimo do Leão, que aos 27 minutos marcou o quinto gol depois de Leandro Domingues bater um pênalti com categoria no canto esquerdo do goleiro Douglas. O último gol veio aos 33 minutos, em uma bela jogada de Roger, que dominou no fundo de campo, tocou para trás e Jackson apareceu com tudo para tocar a bola para dentro do gol.


Comandado pelo ex-técnico do Vitória Vagner Mancini, o Santos perdeu duas posições com a derrota e ocupa agora a 11ª colocação, com 13 pontos ganhos em 10 jogos.

Eduardo Martins/Agencia A TARDE







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...