quarta-feira, 29 de julho de 2009

Vitória vai modificado para encarar o Avaí na Ressacada

André Uzêda l A TARDE

Haroldo Abrantes/Agência A TARDE
A boa pegada de Uelliton fez dele a opção do técnico para ocupar o lugar de Wallace, suspenso
A boa pegada de Uelliton fez dele a opção do técnico para ocupar o lugar de Wallace, suspenso

















As dúvidas estão praticamente sanadas. A equipe do Vitória, que viajou nesta terça-feira, 28, para Florianópolis, onde enfrenta o Avaí nesta quinta, 30, às 21 horas, terá alguns ajustes em relação ao último plantel que foi a campo diante do Coritiba.

O time provavelmente terá a volta do goleiro Viáfara, que parece recuperado do edema na coxa que o tirou do último jogo. O colombiano realizou um treinamento a parte, mas não deve voltar a desfalcar a equipe.

Ele está se recuperando bem e vai ser nosso titular. Caso volte a sentir dores Gléguer deve substituí-lo. Mas ele está relacionado para o jogo, disse o comandante Paulo César Carpegiani.

Zaga – Além do arqueiro outros setores também devem sofrer modificações para o jogo na Ressacada. Na defesa o pequeno Uelliton, de apenas 1,74 m, será o substituto do zagueiro Wallace, fora da equipe pelo acúmulo de cartões amarelos.

O substituto cumprirá a função de líbero e será escoltado pela dupla Anderson Martins e Victor Ramos na zaga. Será a segunda vez que Uelliton atuará improvisado lá atrás neste Campeonato Brasileiro.

No jogo diante do líder Atlético Mineiro, em função da suspensão dos três zagueiros, o baiano de Monte Santo assumiu a posição ao lado de Carlos Alberto e Reniê.

Com o deslocamento de Uelliton para a defesa, Vanderson passa a ocupar o lugar entre os volantes, ao lado do consolidado Magal. O pitbull rubro-negro não atua entre os titulares desde o jogo contra o Flamengo, na nona rodada.

Desde lá, Vanderson cumpriu três jogos de suspensão, por ter desferido uma cabeçada no atacante Emerson do Mengo, e viu seu espaço diminuído na equipe em função do novo esquema armado por Carpegiani.

É sempre bom voltar a equipe e poder ajudar meus companheiros. Sabemos que o jogo de lá deve ser muito difícil e que temos que organizar muito bem o meio para imprimir nosso ritmo de jogo, disse Vanderson.

Titular – No ataque outra modificação. Adriano deve voltar a condição de titular no lugar de Willian. A vaga que, ao que tudo indicava seria de Bida, após boa atuação contra o Coxa, voltará a ser ocupada por Adriano, que não jogava na sua posição de origem desde a partida contra o Botafogo, quando assinalou seu único gol no campeonato.

O Bida não tem condições físicas de atuar os 90 minutos. Isso eu posso garantir. Ele perdeu sua forma ideal quando ficou afastado paranegociar sua saída do time. Adriano pode ser a opção já que é um segundo atacante de origem e vamos precisar de um homem veloz lá na frente, relatou o técnico.

As modificações, ao contrário do que podem sugerir a primeira vista, não alteram o esquema de jogo do Leão. Carpegiani manterá o mesmo modelo que vem garantindo a boa campanha do Leão. O time ganhou bastante identidade jogando desta maneira, sentenciou satisfeito o gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...