segunda-feira, 13 de julho de 2009

O CAIC continua sem solução









Nas suas mínimas coisas que é a limpeza e a segurança o CAIC – Centro de Atendimento Integral a Criança, no Bairro Hernani Sá continua sem a devida atenção por parte do executivo municipal. O portão principal que dar acesso ao conjunto da FAELBA e que serve de entrada pelos alunos que vem da Barreira, Ilhéus II, Nossa Senhora da Vitoria e adjacências, continua fechado, forçando as crianças que por ali transitam a cortar caminho pelo lixão, lixão que até agora o município não conseguiu resolver com os donos daqueles terrenos, se mura ou se cercam os seus devidos imóveis. O que se ver é as comunidades da zona sul continuando a jogar lixo no local e a prefeitura gastando o erário publico para a limpeza periódica daquela área. Sem as menores condições de existir naquele local por causa das salas de aulas da educação infantil que funcionam a menos de 20 metros, o lixão continua ativo e causando grande preocupação aos pais, por conta das varias doenças causadas pelo lixão, exemplo, leptospirose que já é uma grande preocupação na região causada pelos ratos, à febre tifóide, a dengue pelo acumulo de água nas áreas encharcadas nos dias de chuva entre outras endemias que são provenientes do acumulo de lixo em locais impróprios.Dentro CAIC o que se ver, é que até agora não foi providenciado o porteiro para o portão principal, continua com um homem na limpeza e manutenção da área externa, muito lixo acumulado como mostra as fotos.

Percebe que os 02 campos de futebol foram transformados em 01 por falta de roçagem, quem perde é as crianças e a comunidade que não tem como usar aquele espaço, a quadra poliesportiva continua sendo usada normalmente mesmo com o teto todo podre, quem assumirá essa responsabilidade?

Enquanto estive presente nas dependências do CAIC, onde também funciona o NUCLEO DA MULHER, percebi que algumas pacientes da Drª Maina ginecologista pelo menos foi o nome que as mesmas nos deram, não está mais atendendo naquele núcleo e elas buscam o posto do Nelson Costa para tentar uma consulta mais o que está sendo informado é que lá só atende pessoas se for moradora do Bairro, questionada uma das pacientes que é idosa, disse que é moradora do Hernani Sá e já tem um relacionamento de medico e paciente, costume com a Drª Maina.

Nós continuamos atentos a falta de atenção aos 1.700 alunos que são assistidos pelo CAIC diariamente, e continuaremos fiscais desse patrimônio da Educação e dos moradores da zona sul, finalizo como pai de 02 alunos, morador do Hernani Sá, e membro do colegiado do CAIC

Roberto de Jesus conhecido como Corsário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...