quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Câmara reinstala Grupo Parlamentar Brasil-Filipinas

A Câmara reinstala nesta tarde o Grupo Parlamentar Brasil-Filipinas, biênio 2009/2010. Durante o evento, haverá posse da nova diretoria e o pré-lançamento dos livros "Relações entre Brasil e Filipinas - Uma visão abrangente", do professor José Carlos Brandi Aleixo; e "Fotografia sobre Filipinas, do fotógrafo Pierre Verger", compilado pela embaixadora das Filipinas no Brasil, Teresina Barsana. A solenidade ocorrerá às 15h30, no Salão Nobre.

A reinstalação do grupo é consequência da visita que a presidente das Filipinas, Gloria Macapagal Arroyo, fez ao Brasil em junho deste ano. Na ocasião, a presidente se reuniu com o presidente da Câmara, Michel Temer, e assinou acordos de cooperação com o governo brasileiro nas áreas de bionergia, comércio e pesquisa agropecuária.

O Grupo Parlamentar Brasil-Filipinas é formado por 22 deputados e terá como presidente o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP). A 1ª vice-presidente será a deputada Maria Helena (PSB-RR).

Integrante da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean), a República das Filipinas é um arquipélago localizado no Oceano Pacífico, com população de cerca de 90 milhões habitantes.
Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...