segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Prefeitos defendem candidatura de Rosemberg a deputado estadual

A convite do prefeito Lenildo Santana (PT), prefeitos e lideranças de 15 municípios do sul e sudoeste baiano reuniram-se em Ibicaraí, neste domingo, e defenderam a candidatura do servidor público federal Rosemberg Pinto a deputado estadual. “Rosemberg tem dado uma importante contribuição à sociedade há mais de 30 anos. Queremos que ele utilize a sua experiência e capacidade para ajudar muito mais a população na Assembleia Legislativa da Bahia”, disse o prefeito de Ibicaraí.



A reunião que teve o objetivo de avaliar as ações dos governos e a conjuntura política atual. Rosemberg foi convocado a assumir a candidatura. “Foi Rosemberg quem me inseriu na política, em 1979. Ele tem uma vida dedicada a ações para melhorar a vida das pessoas. Está mais do que na hora dele assumir esta nova tarefa, usando o seu potencial em defesa da nossa gente no legislativo baiano”, conclamou o prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida, também do PT.



“Tenho uma relação de pouco tempo com Rosemberg, mas já observamos a sua conduta, o seu caráter, a sua retidão no trato com as pessoas e a coisa pública”, ressaltou o prefeito de Itapetinga José Carlos Moura (PT). O prefeito do município do sudoeste baiano que derrotou o PMDB na última eleição, disse que quer Rosemberg como representante da sua região na Assembleia. “Precisamos de uma pessoa capaz e que trabalhe de verdade por nossa região”, disse José Carlos Moura.



A reunião, que teve a presença do Deputado Federal Geraldo Simões (PT) e do diretor-presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia (Sudic), Nilton Cruz, contou com a participação de duzentas lideranças de vários partidos políticos de municípios do sul e sudoeste baiano.



Rosemberg revelou que vem recebendo apelo de vários prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças dos movimentos sociais para seja candidato no ano que vem. “Venho recebendo apelo dos companheiros para a candidatura. Contribuímos para a eleição de 10 prefeitos e muitos dos que apoiamos perderam a eleição por quantidade pequena de votos. Trabalho para que até o final do próximo mês eu tome uma decisão”, garantiu.



“Se for para ser candidato, será para poder interferir positivamente na vida diária das cidades e das pessoas”, pontuou. Ele disse que, na história do país, nunca um governo conseguiu reduzir tanto o número de pobres e obter o respeito da sociedade internacional. “Lula está conseguindo modificar em sete anos um quadro social de 500 anos”. Rosemberg defendeu a candidatura da ministra Dilma Roussef à presidência da República. “A ministra Dilma trabalhou junto com Lula nos projetos que desenvolveram o Brasil”.



Para ele, o governo Wagner é muito melhor que os anteriores. Citou exemplos como construção de moradias populares, o maior programa de saneamento em execução no Brasil, o Água para Todos, e a transparência com o dinheiro público que não havia nos governos anteriores na Bahia. “O governo Wagner está levando água para mais de dois milhões de baianos que antes viviam com lata d´água na cabeça ou penavam na seca”.



Participação

Participaram da reunião lideranças de Ibicaraí, Itororó, Itapetinga, Iguaí, Potiraguá, Itarantim, Macarani, Maiquinique, Coaraci, Itambé, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itajuípe e Itapitanga. E membros dos partidos PT, PMDB, PSB, PHS, PTN, PRTB, PSDB, PV, PR e PPS que desejam a candidatura de Rosemberg.



Notas



Celeridade na Sudic

O diretor-presidente da Sudic, Nilton Cruz, revelou que já visitou 14 municípios desde que assumiu o cargo, há menos de um mês. E tem procurado dar celeridade aos pleitos dos municípios. Um dos projetos é o Indústria Cidadã, abandonado pela gestão anterior. Ele disse que, nesta semana, fará visitas a Itapetinga, Itororó, Itapitanga e Itacaré.



Bancada federal do PT

Geraldo Simões disse que o PT trabalha para ampliar para 120 a bancada de deputados federais nas eleições do próximo ano. Ele disse que os tucanos não têm o que mostrar. “Eles criticam a ministra Dilma pelo jeito de durona. Só não podem dizer que ela não é preparada”, disse.



E alfinetou: “tem alguém mais enfezado do que Serra?”. Para Geraldo, a referência dos tucanos é o governo de São Paulo, que não tem nenhuma política social. “Quando a população associar Dilma a Lula e ao trabalho que ela desenvolve no governo, a eleição é nossa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...