quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Comissão de Seguridade aprova aposentadoria dos portuários

Brasília - Na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, o vice-líder do governo Beto Albuquerque (PSB-RS) apoiou nesta quarta-feira (21) o parecer favorável da relatora Elcione Barbalho ao Projeto de Lei Complementar 372/06, que trata da aposentadoria dos servidores públicos portuários e hidroviários. O relatório foi aprovado por unanimidade.

Em sua fala, Beto destacou a importância da matéria para a categoria de trabalhadores em questão, cuja situação tem sido acompanhada de perto pelo parlamentar gaúcho. Para o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários de Rio Grande, Cesar Wojciechowski, presente na sessão, a aprovação do relatório na Comissão “é um passo importante na luta dos trabalhadores, buscando corrigir um vácuo normativo que impossibilita o exercício de direito universal da aposentadoria”, afirmou.

No Rio Grande do Sul há hoje cerca de 4 mil portuários, dos quais 3 mil em Rio Grande, segundo informou Wojciechowski. Também acompanhou a votação o secretário-geral da Federação Nacional dos Portuários, José Renato de Rosa.

Assessoria de imprensa do dep. Beto Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...