quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ponte sobre Rio de Contas será inaugurada na próxima terça



A inauguração oficial da ponte sobre o Rio de Contas, na rodovia BA-001, no município de Itacaré, acontecerá na próxima terça-feira (03), às 11 horas. A solenidade, marcada para esta quinta-feira (29), foi transferida a fim de se adequar à agenda do ministro do Turismo, Luiz Barreto. A cerimônia ainda contará com a presença do governador Jaques Wagner e demais autoridades. “A ponte gera uma nova perspectiva para Itacaré, principalmente para a economia, já que o fluxo de turistas deverá aumentar bastante”, afirmou o prefeito itacareense, Antônio de Anízio.

Com 320 metros de extensão, a ponte sobre o Rio de Contas liga Itacaré a Camamu, reduzindo o tempo de viagem entre os municípios de 2 horas para apenas 40 minutos. A distância para Salvador, via Ilha de Itaparica, também caiu consideravelmente de 530 para 238 quilômetros. Para chegar ao Ferry Boat, em Bom Despacho, os motoristas que saírem de Itacaré gastarão, aproximadamente, três horas.

O novo empreendimento do governo estadual, que conta também com 13 quilômetros do novo trecho da rodovia, beneficia cerca de 650 habitantes de 10 municípios das regiões Sul e Baixo Sul da Bahia. O tráfego está liberado desde o dia 21, quando faltavam apenas os últimos ajustes na sinalização.

A ponte sobre o Rio de Contas está sendo encarada como uma grande aliada no combate à sazonalidade turística, antes restrita ao verão. Para a secretária de Turismo de Itacaré, Diana Quadros, o município está se preparando para receber um novo público de turistas. “Nós somos o terceiro principal destino do estado e queremos melhorar ainda mais nossos serviços. Para isso, estamos investindo na capacitação profissional da comunidade para que possamos atender a nova demanda com qualidade”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...